Com drama, Juliana e Larissa superam pressão local e conquistam bi

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2011 ·

volei areiaEm partida dramática, a dupla brasileira formada por Juliana e Larissa superou a pressão da torcida local e venceu as anfitriãs mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 a 1, com parciais de 21/15, 22/24 e 22/20, no Estádio Pan-Americano de Vôlei de Praia, em Puerto Vallarta. As atletas se sagraram bicampeãs do certame, uma vez que também triunfaram em 2007, no Rio de Janeiro.

Soberanas no esporte, as atletas brasileiras também passaram por cima do jogo agressivo das mexicanas, que jogavam embaladas pelos torcedores locais. Os torcedores anfitriões lotaram 100% dos lugares das arquibancadas e, debaixo de forte calor em Puerto Vallarta, apoiaram Garcia e Candelas do começo ao fim.

O público foi essencial para a boa apresentação das atletas locais. Com suporte integral do início ao fim do confronto, além de 100% dos lugares do estádio lotados, a torcida incorporou o espírito da partida e foi fundamental para a raça das mexicanas, que por pouco não venceram a dupla nº 1 do ranking mundial – as anfitriãs ocupam o 31º posto, com 5670 pontos a menos que as brasileiras.

No primeiro set, por exemplo, as jogadoras do México abriram 4 a 2, mas levaram a virada e perderam por 21/15. A raça das mexicanas cresceu de verdade na segunda parcial. Elas abriram 4 a 0, deixaram as brasileiras chegarem e levaram o jogo ponto a ponto até o final. Juliana e Larissa conseguiram dois matchpoints, mas desperdiçaram e acompanharam as mexicanas fecharem em 24/22.

O terceiro e decisivo set chegou e teve episódios dramáticos. Com a torcida presente enlouquecida de apoio às atletas locais, as mexicanas abriram quatro pontos de diferença e chegaram a ficar com 13 a 10, a apenas dois pontos da vitória, mas tomaram o empate. A emoção continuou por mais 16 pontos, mas as brasileiras superaram a pressão e o drama do jogo, fecharam em 22/20 e conquistaram o tão sonhado bicampeonato pan-americano.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627