A Portuguesa chegou nesta terça-feira ao quarto jogo consecutivo sem vencer na Série B. Desta vez, no Estádio dos Aflitos, pela 20ª rodada, a equipe do técnico Jorginho empatou por 0 a 0 com o Náutico, que não conseguiu se valer da vantagem de atuar em casa e com dois a mais ao longo de toda a segunda etapa.
O time rubro-verde perdeu Marcelo Cordeiro e Ferdinando, expulsos ainda no primeiro tempo. Porém, ao longo da etapa final, conseguiu evitar as chances de perigo que o Náutico tentava criar, graças às mudanças de Jorginho. No primeiro turno, em duelo no Canindé, o clube paulista venceu por 4 a 0.
Assim, mesmo com uma derrota (para o Vila Nova) e dois empates (Duque de Caxias e Icasa) nos três jogos anteriores, a Portuguesa segue líder, com 39 pontos – a Ponte Preta, vice-líder, foi a 38 ao vencer o ASA por 2 a 1 de virada. O Náutico, por sua vez, é terceiro, com 35.
Protagonista do jogo, Marcelo Cordeiro quase abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, em bela cobrança de falta que resvalou no travessão do goleiro Gideão. Porém, depois de ser advertido por falta aos 41min, o lateral recebeu novo amarelo por reclamação aos 46min, em lance da expulsão de Ferdinando. Com dois a mais, o Náutico quase marcou aos 49min, em escanteio que sobrou para chute de Marlon – Wéverton defendeu.
Na etapa final, o Náutico tentou criar, mas perdeu as duas melhores chances que teve. Aos 21min, Philip bateu da direita, mas mandou no travessão. Depois, aos 37min, Kieza invadiu a área e chutou, mas também parou em Wéverton. Sem sorte, o time pernambucano tenta a recuperação na sexta, quando visita o Goiás, pela 21ª rodada. No dia seguinte, a Portuguesa recebe o Paraná.
Ficha técnica
NÁUTICO 0 X 0 PORTUGUESA
NÁUTICO: Gideão; Peter (Joelson), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva (Aírton); Éverton, Elicarlos, Derley (Philip) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Treinador: Waldemar Lemos
PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Renato e Leandro Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Henrique) e Boquita; Ananias (Raí) e Edno (Timbó)
Treinador: Jorginho
Cartões amarelos
NÁUTICO: Marlon e Derley
PORTUGUESA: Marcelo Cordeiro
Cartões vermelhos
PORTUGUESA: Marcelo Cordeio e Ferdinando
Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Local
Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Terra
Comentários