futebol

Com campeonatos suspensos, Rivaldo diz que times poderão sofrer com paralisação: “Pode prejudicar os times que estavam jogando melhor”

Publicado em quinta-feira, abril 16, 2020 ·

O craque, que é embaixador da Betfair.net, analisa mudanças no Barcelona e a necessidade de preparação dos jogadores ao retornarem aos gramados

O craque Rivaldo, em entrevista à Betfair.net, comentou os desdobramentos do futebol nesse período de pausa, e também as possíveis saídas de Griezmann e Ousmane Dembélé do Barcelona. Ainda sobre o Barça, Rivaldo aponta Aubameyang como um bom nome para o clube, mas destaca a necessidade de avaliar o projeto tático.

Em sua análise, Rivaldo destaca também a necessidade dos jogadores se manterem em forma. Avaliando sua trajetória no futebol, Rivaldo revela que um de seus sonhos era jogar pelo Manchester United: “Teria sido minha escolha caso surgisse uma chance de jogar na Inglaterra”.

Times vão precisar de tempo de treinamento

“Já vão surgindo alguns rumores de que as competições de clubes poderão ser retornadas dentro de algum tempo, mas antes de isso ser realidade os clubes e jogadores vão precisar retomar os treinamentos e recuperar alguma da forma que agora acabaram perdendo”, comentou Rivaldo.

“Então, além das naturais preocupações que terão com sua saúde e segurança por estarem voltando a competir, os times vão precisar se entrosar novamente e melhorar seus índices físicos que acabaram sendo muito prejudicados por toda essa parada, onde os jogadores só puderam treinar em suas casas, de modo muito condicionado”.

“Mas esse vai ser um processo difícil, pois há ainda muita cautela já que o vírus ainda não desapareceu e é preciso ser muito cuidadoso nessa fase para não colocar  tudo a perder, então se esperam muitas reuniões e discussões até haver decisões finais”.

“Além disso, como já disse, muitos jogadores perderam sua forma e até terão ganhado algum peso, então precisam de tempo para retomar a sua forma e evitar que possam se machucar com uma reentrada muito repentina em competição”, avaliou o embaixador da Betfair.net.

Parada pode afetar a forma de alguns times

“Sempre será apenas uma opinião, mas a verdade é que essa parada tão prolongada nas competições pode prejudicar os times que estavam jogando melhor quando tudo foi interrompido, e até beneficiar aqueles times que iam sofrendo mais para mostrar seu melhor futebol”, disse Rivaldo.

“Isso pode alterar a tendência de algumas competições, mas vamos ter de esperar para perceber se esse será o caso em algumas das ligas mais disputadas a que estávamos assistindo, como a La Liga da Espanha ou a Serie A Italiana”.

Importante manter a forma nessa fase

“Apesar de já não estar competindo profissionalmente, eu continuo mantendo a minha forma e estou fazendo meus exercícios no gramado aqui de casa, ontem fiz 40 kms de bicicleta e também tenho outra bicicleta ergométrica com uma tela que tem uns exercícios bacanas para treinar dentro de casa”, disse o embaixador da Betfair.net. “Aqui nos Estados Unidos, ainda podemos sair na rua tranquilamente para treinar e tenho feito algumas corridas também e me exercitado em casa com algum material de musculação que tenho. Não é igual a treinar na academia, mas dá para manter uma boa forma, improvisando um pouco e tal”.

Acredito que o Griezmann não vai sair do Barcelona

“Muito se vem falando sobre uma possível transferência do Antoine Griezmann para a Inter de Milão na troca com o Lautaro Martínez, ou até mesmo para o PSG no negócio pelo Neymar, mas eu acredito que a diretoria do Barcelona vai dar mais tempo para o Griezmann se firmar no time”, opinou o craque do pentacampeonato brasileiro.

“Na Itália, ele iria encontrar muito mais dificuldades e penso que o seu futuro deveria estar no Campeonato Espanhol, onde está muito mais adaptado para poder mostrar seu melhor futebol. O Barcelona só precisa ser um pouco paciente com ele, e acabará colhendo lucros disso quando ele ganhar maior confiança e jogar com maior personalidade”.

Pode ter chegado a hora de vender Ousmane Dembélé

“O Dembélé assinou pelo Barcelona há quase três anos e já teve tempo para se firmar num clube que é excelente no acolhimento de jogadores. Então, se ele não conseguiu ainda convencer o clube e seus torcedores, é normal que se comece a duvidar se ele algum dia irá conseguir”.

Segundo Rivaldo, “muito se esperava dele, e continua sendo um jogador de grande potencial, mas eu acredito que esse verão pode ser a oportunidade certa para o Barcelona negociar a sua saída ou até trocar por outro jogador no qual esteja interessado”.

“Nesses quase três anos de Barcelona, ele não foi muito feliz com algumas lesões, mas também poderia ter-se doado um pouco mais em alguns momentos. As coisas acabaram não acontecendo e talvez fosse benéfico para sua carreira tentar mostrar sua qualidade em outro clube, outro ambiente onde quem sabe possa se sentir mais à vontade”.

“O Barcelona parece estar tentando contratar o Neymar e o Lautaro Martínez, então ele também iria perder espaço no time principal na próxima temporada caso esses negócios dessem certo, além de que o Barça precisa ter um elenco mais reduzido e obter algum dinheiro para que possa atacar seus alvos no mercado. Para contratar, é preciso que alguns saiam”.

Aubameyang é bom jogador, mas é preciso ver se encaixa no sistema do time

O embaixador da Betfair.net também comentou sobre uma eventual transferência do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, que pode sair do Arsenal na próxima temporada: “O Barcelona sempre busca os melhores jogadores possíveis a cada janela de transferências, e o Aubameyang é claramente um grande jogador que poderia dar certo no clube”.

“Mas, mais do que ser um grande jogador, o Barcelona precisa estudar se determinado jogador irá caber no sistema tático de seu atual técnico, ou se a sua contratação poderá acabar forçando-o a jogar numa posição que não é a melhor, prejudicando seu jogo e também o do time”.

“É fundamental que isso seja bem analisado antes de avançar para a contratação de um jogador, pois você não pode contratar apenas pelo gosto do presidente ou da diretoria. É preciso avaliar se o técnico tem espaço para ele em seu time e em seu projeto tático”.

“Quando se contrata um jogador é fundamental que ele tenha características que vão de encontro ao técnico e sistema em vigor num clube, ou seja, que ele encaixe no sistema de jogo do time onde irá chegar”.

Manchester United era meu clube preferido para jogar na Inglaterra

Rivaldo também lembro um momento da sua carreira em que poderia ter se transferido para o futebol inglês: “Na altura em que houve a possibilidade de eu assinar pelo Manchester United, o time inglês tinha conquistado recentemente a Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique numa final histórica em que operou uma virada perto do fim. Eu estava assistindo ao jogo dentro do estádio, e sempre pensei que se um dia jogasse na Liga Inglesa, o Manchester United seria o clube onde mais gostaria de jogar”.

“Claro, naquela altura havia outros bons clubes como o Arsenal, Chelsea ou Liverpool, mas sempre foi o Manchester United que mais me chamou a atenção por tudo o que vinha fazendo e jogando na época. Eles eram treinados pelo Alex Ferguson, que sempre disse coisas boas de mim quando os enfrentei, então, eu tinha uma simpatia especial por esse clube e seria minha escolha caso surgisse uma chance de jogar na Inglaterra”.

“Eu joguei contra eles algumas vezes na Champions League, e me lembro de dois jogos que acabaram 3×3 – um em Old Trafford e outro no Camp Nou”, rememorou o craque.

Informações para a Imprensa

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.

 

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627