Com arbitragem polêmica, Palmeiras empata fora e sobe para segundo

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2016 ·

Foi no sufoco, mas o Palmeiras conseguiu evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O empate fora de casa diante da Chapecoense por 1 a 1 não leva o time alviverde à liderança, mas ao menos faz com que os palmeirenses ultrapassem o arquirrival Corinthians na tabela para ocupar o segundo lugar, com os mesmo 33 pontos do líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols.

O gol do empate só saiu aos 40 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, convertida por Jean. Um pênalti que não existiu, porque Cleiton Xavier caiu na área e enganou o árbitro Wilson Pereira Sampaio. O gol da Chapecoense também teve origem em um lance irregular. Kempes estava impedido na origem da jogada, quando abriu o placar para os donos da casa, aos 31 min do primeiro tempo, após falha de Vagner.
A Chapecoense, que reclamou muito da arbitragem, está há quatro rodadas sem perder e chega a 23 pontos, na 11ª colocação. Na 19ª rodada (e última do primeiro turno), o Palmeiras recebe o Vitória no domingo, às 16h, no Allianz Parque, enquanto a Chapecoense vai ao Independência encarar o Atlético-MG na segunda-feira, às 20h.

No camarote, Prass vê Vagner falhar

Reprodução/Twitter

Um dia após ser submetido a uma cirurgia no cotovelo, que o tirou dos Jogos Olímpicos, Fernando Prass viajou a Chapecó, acompanhou seus companheiros no vestiário e viu o jogo dos camarotes. Enquanto isso, seu substituto Vagner falhou feio. Em cobrança de falta, aos 31 min do primeiro tempo, Hyoran cruzou na área, Vagner subiu para afastar, porém errou o soco. A bola sobrou livre para Kempes empurrar para o fundo do gol e abrir o placar. Foi o terceiro jogo de Vagner como titular no Brasileiro, e ele já levou cinco gols.
Na origem do lance, porém, houve uma irregularidade. Quando Hyoran lançou na área, Kempes estava impedido. Ele participou do lance ao subir para tentar cabecear na frente de Vagner. O auxiliar não viu o impedimento.
Dudu volta, mas ataque não funciona

Dudu voltou a ser titular, após ficar no banco de reserva no domingo, quando entrou no segundo tempo mas não evitou a derrota palmeirense para o Botafogo por 3 a 1. Quem perdeu lugar no time foi Róger Guedes. Entretanto, o camisa 7 não brilhou. Quase não apareceu no jogo, e o ataque pouco funcionou.

Apesar de tomar a iniciativa do jogo durante o primeiro tempo, as chances de gol surgiram apenas em cruzamentos na área e em chutes de fora da área. Pouco para quem sonha com o título. As finalizações de fora da área fizeram o goleiro Danilo brilhar. E ele quase defendeu o pênalti convertido por Jean.

A ousadia de Cuca

A falta de criação no meio-campo durante o primeiro tempo obrigou o técnico palmeirense a ousar na etapa final. No intervalo, ele sacou o volante Thiago Santos e apostou em Cleiton Xavier. A substituição não foi suficiente, e aos 13 min Cuca mexeu no ataque. Tirou o apagado Erik e mandou a campo Lucas Barrios. Por último, sacou Dudu para a entrada de Allione.

‘Camisa olímpica’

 Em homenagem ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos, o Palmeiras adotou as cores da bandeira nacional na numeração. Gabriel Jesus é o representante do time alviverde no futebol olímpico, e ele tem feito falta ao ataque. Além dele, o clube conta com mais três representantes: Sarah Nikitin no tiro com arco e Gui Lin e Hugo Hoyama (como técnico) no tênis de mesa.

CHAPECOENSE 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de agosto de 2016 (quinta-feira)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa – GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Josimar (Chapecoense)
Gols: Kempes, aos 31 min do 1° tempo; Jean, aos 40 min do 2º tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Ailton Canela); Tiaguinho (Lourency) e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Caio Júnior.

PALMEIRAS:
Vagner; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier) e Tchê Tchê; Erik (Lucas Barrios), Moisés e Dudu (Allione); Leandro Pereira.
Técnico: Cuca.

Uol

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627