Com apenas dois jogos, Paraibano 2012 começa neste domingo

Publicado em domingo, Fevereiro 5, 2012 ·

campeonato_pb6Foram dias de apreensão até que o martelo fosse batido só na última sexta-feira: a bola vai finalmente rolar pelo Campeonato Paraibano, mesmo com algumas partidas suspensas (Campinense x Flamengo-PB e Auto Esporte x Esporte). Dois jogos abrem neste domingo o 94º Estadual da história, com o Treze partindo em busca do tricampeonato, o que não acontece desde o ano de 1983.

Mas o Galo, que só joga na segunda-feira contra o CSP, na Graça, não é mais o mesmo. Não há como negar que o time sentiu as saídas de Warley e Cleo, dupla de ataque que fez sucesso em 2011. E mesmo que tenha passado invicto nos amistosos da pré-temporada, ainda é cedo para ser considerado favorito absoluto ao título.

Até porque Campinense (mesmo tendo seu primeiro jogo suspenso por determinação do Minstério Público, que não liberou o Amigão) e Botafogo-PB, os outros grandes do Estado, entram motivados na disputa. A Raposa foi responsável pela maior contratação da temporada – justamente tirando Warley do rival Treze. Fora isso, aposta em velhos ídolos, como o técnico Freitas Nascimento e o atacante Marquinhos Marabá, heróis da campanha do acesso para a Série B em 2008, assim como o agora gerente de futebol Marquinhos Mossoró.

O Botafogo aposta todas as suas fichas no presidente Nelson Lira, que volta a ocupar o cargo 13 anos depois de levar o Belo ao título paraibano de 1998. Naquela época, quebrando um jejum de dez anos. Agora, já são nove na fila. Ídolo da torcida, o goleiro Genivaldo continua na Maravilha, mas agora tem a concorrência de André Zuba, ex-Santa Cruz.

O Auto Esporte entra motivado pelo título da Copa Paraíba do ano passado, e a consequente vaga na Copa do Brasil deste ano. O que pode atrapalhar a vida do alvirrubro é a briga com a Federação Paraibana de Futebol. Na última sexta-feira, por exemplo, Rosilene Gomes avisou que vai pedir intervenção no clube para tirar o presidente Watteau Rodrigues.

Entre os demais times, o CSP vive a expectativa de repetir a campanha do ano passado, quando foi vice-campeão. No Sertão, destaque para o veterano Edmundo, 42 anos, que acertou com o Esporte.

Enquanto isso, Sousa e Nacional sonham em repetir façanhas do passado e voltar a soltar o grito de campeão.

A edição de 2012 ainda marca a estreia de Paraíba de Cajazeiras e Flamengo, campeão e vice da Segundona do ano passado.

Por Expedito Madruga

João Pessoa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627