Com 2 de Edno, Portuguesa volta a golear e segue na liderança

Publicado em quarta-feira, junho 29, 2011 ·

portuguesaA Portuguesa continua com a sequência arrasadora na Série B do Campeonato Brasileiro desde que Edno retornou ao clube. Na noite desta terça-feira, o meia-atacante marcou mais dois gols e colaborou para a equipe golear pela terceira vez seguida. A vítima pela oitava rodada do torneio foi o São Caetano, que perdeu por 5 a 2, no Estádio do Canindé.

Com apenas seis minutos de partida, o time rubro-verde já tinha aberto dois gols de vantagem, com Edno. Aos 2min, o jogador teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes cruzamento de Luis Ricardo. Quatro minutos depois, o camisa 11 ajeitou cruzamento na área com a coxa e bateu de primeira, cruzado, marcando um golaço.

Também com um belo gol, o São Caetano descontou ainda no primeiro tempo, com Geovanni, aos 16min. Porém, Marcelo Cordeiro, com um chute da entrada na área que entrou no ângulo, aos 34min, e Ananias, completando cruzamento de Luís Ricardo, aos 42min, completaram o marcador no primeiro tempo da partida no Canindé.

Logo aos 2min do segundo tempo, o zagueiro Leandro Silva completou de cabeça para as redes escanteio cobrado por Marco Antônio. A equipe do ABC paulista ainda descontou com Souza, aos 16min, em falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Weverton.

Com os dois tentos marcados, Edno alcançou a marca de gols em cinco jogos. Desde então, a Portuguesa tem quatro vitórias e um empate. Nas últimas três partidas são três triunfos por goleada: 5 a 0 sobre o Bragantino, 4 a 1 em cima do Goiás e agora 5 a 2 contra o São Caetano.

A Portuguesa se mantém na liderança da Série B, com 17 pontos e 15 gols de saldo. O time retorna a campo no próximo sábado. Os comandados de Jorginho viajam até Arapiraca para enfrentar o ASA, às 16h20 (de Brasília).

Já o São Caetano estaciona nos nove pontos e ocupa provisoriamente a 13ª colocação. O próximo desafio do time do ABC paulista será no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Sport, no Estádio Anacleto Campanella.

O jogo

A Portuguesa começou o jogo de forma arrasadora. Logo aos 2min, Luís Ricardo fez boa jogada pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio. A bola passou pelo goleiro Luiz e Edno teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes, abrindo o marcador no Estádio do Canindé.

Sem encontrar dificuldades, a Portuguesa voltou a balançar as redes aos 6min. Luís Ricardo cruzou da direita para a entrada da área. O baixinho Ananias ajeitou de cabeça para Edno. Dentro da área, o jogador ajeitou com a coxa e finalizou sem pulo cruzado para marcar um belo gol e ampliar a vantagem no placar.

Os dois gols no início da partida não baquearam o São Caetano, que saiu para o ataque para diminuir a desvantagem. E o gol não demorou a surgir. Aos 16min, Allan fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área. Geovanni dominou com o pé esquerdo já girando sobre o marcador para finalizar de primeira e marcar um bonito gol.

O gol voltou a acordar a Portuguesa. Aos 19min, Marcelo Cordeiro cruzou à meia altura e Ananias mergulhou de peixinho dentro da pequena área para desviar a bola para o gol. Bem posicionado, o goleiro Luiz segurou firme e evitou o terceiro gol.

O time da casa continuou ameaçando, principalmente pelas jogadas criadas pelos lados do campo. Mas a equipe do ABC paulista foi quem quase marcou e empatou a partida. Aos 22min, Geovanni carregou a bola da esquerda para o meio e finalizou de dentro da área e Weverton quase entregou. Seis minutos depois, Allan soltou uma bomba de fora da área, a bola quicou antes de chegar no goleiro da Portuguesa, que mesmo assim conseguiu espalmar.

Porém, os comandados de Jorginho ampliaram a vantagem aos 34min. Marcelo Cordeiro recebeu passe de Edno na entrada da área. Sem marcação, o lateral ajeitou a bola e soltou uma bomba. A bola acertou a furquilha da meta do Luiz, com o camisa 6 marcando um golaço.

O quarto gol da Portuguesa começou a se desenhar aos 39min. Leandro Silva cabeceou por cima do gol após escanteio cobrado por Marco Antônio. Mas aconteceu três minutos depois. Improvisado na lateral direita, Luís Ricardo voltou a se apresentar bem no ataque e cruzou para a área. Quase caindo, Ananias arrematou de primeira e transformou a vitória em goleada no Canindé.

Impiedosa, a equipe rubro-verde mostrou porque lidera a Série B. Aos 45min, Marco Antônio recebeu ótimo passe de Henrique, fintou Luiz, mas chutou na rede pelo lado de fora. Apesar da boa jogada, chamou a atenção a lamentação do camisa 10. O jogador chutou a placa, tropeçou e caiu no chão debaixo dela.

No final do primeiro tempo, os jogadores das duas equipes discutiram em campo. Na volta do intervalo, o árbitro Cléber Wellington expulsou apenas o atacante Geovanni, dificultando ainda mais a situação para o São Caetano. Com um a mais em campo, a Portuguesa viu o adversário ainda mais fragilizado e pressionou no começo da etapa final. Com menos de 30s, Henrique cabeceou para defesa de Luiz após cruzamento da esquerda.

Depois de ensaiarem o lance no primeiro tempo, a Portuguesa chegou ao quinto gol em jogada de Marco Antônio e Leandro Silva. Aos 2min, o meia cobrou escanteio na área e o zagueiro cabeceou livre para as redes, para delírio da pequena torcida presente no Canindé.

Em ótima fase, Edno ficou muito perto de fazer o seu terceiro tento no jogo desta terça-feira. Aos 14min, Edno dominou cruzamento da direita e soltou uma bomba de virada para o gol. O goleiro Luiz fez boa defesa. Com larga vantagem, a Portuguesa diminuiu drasticamente o ritmo e passou a administrar a goleada.

Em um lance de sorte, o São Caetano ainda conseguiu diminuir a goleada. Aos 17min, Souza cobrou falta, a bola desviou em Leandro Silva na barreira e enganou Weverton. Restou a Portuguesa tocar a bola no campo de ataque e comemorar mais três pontos na disputa para tentar uma das quatro vagas à elite do futebol nacional.

Portuguesa 5 x 2 São Caetano

Gols
Portuguesa: Edno aos 2min e aos 6min, Marcelo Cordeiro aos 34min e Ananias aos 42min do 1º tempo; e Leandro Silva aos 2min do 2º tempo
São Caetano: Geovanni aos 16min do 1º tempo e Souza aos 16min do 2º tempo

Portuguesa
Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério (Renato) e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio (Thiago Silvy) e Ananias (Ivo); Henrique e Edno
Técnico: Jorginho

São Caetano
Luiz; Robert, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan (Fernandes), Souza e Kleber (Thiago Martinelli); Antônio Flávio e Geovanni
Técnico: Márcio Goiano

Cartão Vermelho
São Caetano: Geovanni

Árbitro
Cléber Wellington Abade (SP)

Local
Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627