Coluna política com pimenta – por: Eudo Nicolau

Publicado em domingo, abril 16, 2017 · Comments 

Eudo Nicolau
Eudo Nicolau

TODO MUNDO INOCENTE
Analisando as delações premiadas feitas por executivos da empreiteira Odebrecht, dá pra perceber o quanto a política produz homens e mulheres, que beiram a imundice da corrupção que destrói a nação brasileira, sendo o maior escândalo de desvio de recursos públicos da história mundial, e a cara de pau que cupim algum daria conta de destruir. Os depoimentos dos delatores, traz consigo, nomes e detalhes de um esquema fraudulento, que à cada dia, aumenta a indignação do povo brasileiro. O pior de tudo, é perceber que isso aconteceu, e acontece ainda, ou seja, políticos enriquecem as custas do suor do pobre, e na hora que é citado nas delações, se dizem inocentes, que nunca cometeram crime algum. Se isso realmente não existiu, se não houve fraude, se não houve corrupção, nem pagamento de propina, corrupção ativa e passiva, evasão de divisas, enriquecimento ilícito, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, e tantos outros crimes atribuídos aos “nobres” senhores da política, e se todo mundo é inocente, porque os executivos das empreiteiras, citadas nessa rede de corrupção, ainda estão presos? Se ninguém recebeu propina, portanto não houve crime algum, não houve pagamento, correto? sendo assim, os errados de tudo isso, são os Policiais da Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal, e o Juiz Sérgio Moro?

É pouco óleo de peroba, pra tanto político cara de pau!

JUSTIÇA PARA POUCOS!

Enquanto a sociedade clama por justiça, celeridade no julgamento de processos, que estão à espera de decisão judicial à muito tempo, e juízes acumulam funções em duas, ou mais, varas de justiça, aonde é humanamente impossível resolver todos os problemas, que a sociedade busca solução no judiciário.O Tribunal de Justiça da Paraíba decide fechar, cerca de 15 comarcas no interior do estado. Essa preocupação atinge vários advogados que patrocinam causas de milhares de jurisdicionados nas pequenas cidades do estado da paraíba, que veem nessa decisão, um retrocesso na justiça paraibana. As comarcas de Araçagi, Arara, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Caiçara e Pilões, no Brejo Paraibano, serão extintas, e os processos transferidos para as cidades de Guarabira, Solânea, e Bananeiras. Os advogados do Vale do Piancó preparam uma grande mobilização, para tentar mudar a decisão do TJ, que pode ainda, extinguir as comarcas de Igaracy, e Santana dos Garrotes!

Com essa decisão, na paraíba será justiça para poucos, e injustiça para muitos!

PRESTAÇÃO DE CONTAS ABENÇOADA
Enquanto a maioria dos prefeitos comemoraram na última segunda feira os primeiros cem dias de gestão, o prefeito de Piancó, Daniel Galdino decidiu inovar, e fará um balanço da sua administração na abertura dos festejos de Santo Antônio, que acontece no início de junho. Daniel disse que muito foi feito, apesar do pouco tempo, e as muitas dificuldades enfrentadas, mas que um leque de obras, devem acontecer em breve na cidade, gerando emprego e renda no município. Quanto as críticas da oposição que reclamam a sua ausência na cidade, Daniel disse não se preocupar com isso, mesmo porque, eles tiveram quatro anos para melhorar Piancó, e o que fizeram, foi atolar a cidade em dívidas, que hoje estão sendo pagas por sua gestão. Ele disse ainda, que a prefeitura de Piancó sobrevive basicamente do fundo de participação dos municípios, que oscila todos os meses, e que muitas vezes mal dá para pagar a folha de funcionários, ficando sem caixa para investimentos na saúde, educação e infraestrutura, sendo necessário, correr atrás de recursos e parcerias com os governos, e a iniciativa privada. Ficar em Piancó todos os dias não resolveria o problema da cidade, pelo contrário, iria prejudicar o município, acrescentou o prefeito, que disse não ter sido eleito para administrar folha de pagamento, e quem reclama hoje, sequer a folha de pagamento, administrou em um passado recente!

Oposição tem que entender, que a raiva é mal conselheira!

FIM DA SECA EM PIANCÓ
O prefeito de Piancó se encontrou nesta quinta-feira santa, com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e ouviu dele que o processo licitatório para a construção de uma adutora de engate rápido para a sua cidade está quase concluído, e em breve Piancó irá usufruir desse bem. Desde que assumiu a prefeitura, Daniel tem buscado solucionar o problema de abastecimento d’água em Piancó, buscando inclusive, junto a bancada federal paraibana em Brasília, o compromisso para a inclusão, o mais rápido possível, do vale do Piancó, no projeto de integração do rio São Francisco, perenizando o Rio Piancó, e gerando emprego e renda ao povo da região.

Que venham as águas com as bênçãos de São Francisco!

100 DIAS COM OBRAS E AÇÕES EM PRINCESA ISABEL
Na última terça feira a cidade de Princesa Isabel comemorou os primeiros 100 dias da gestão Ricardo Pereira, com entrega de obras e ações em várias áreas dogoverno. Mais de 2.200 kits escolares foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino, este feito deve contribuir consideravelmente no desempenho dos alunos princesenses. Ainda foram entregues 100 óculos de grau, para alunos e professores. A educação tem sido umas das bandeiras defendidas pela atual gestão, ao entender que a sociedade só produz, se houver educação de qualidade, e para todos, sem distinção de bandeira partidária. Na solenidade RP anunciou a entrega da Creche Municipal Unidade VI no bairro Maia, além de duas novas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário. Ricardo conta com o apoio do seu chará no governo estadual, e disse que desta parceria poderão chegar diversos investimentos para a cidade, para isso está preparando Princesa Isabel para o desenvolvimento.

Feliz do gestor público que investe em educação!

 

Tags :

outras notícias