Codisma fará roteiro “Caminhos do Frio” para Areia e Bananeiras

Publicado em quarta-feira, julho 6, 2011 ·


areia_pb_465O inverno chegou e você não tem o que fazer? Vai ficar em casa vendo os já cansativos programas de TV, ou a sessão da tarde? A Codisma tem algo bem melhor para você. Que tal fazer um roteiro delicioso para a Cidade de Areia que é Patrimônio Histórico Cultural do nosso Estado, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no de 2005 e berço de personagens ilustres como: o pintor Pedro Américo e José Américo de Almeida (ex-governador da Paraíba, escritor e importante político nacional). Com parada final na cidade de Bananeiras não menos atraente que Areia.

Este ano a Codisma resolveu inovar e resolveu fazer parte também do roteiro “Caminhos do Frio”, evento que já se consolidou no Estado da Paraíba e tem como objetivo explorar a região do Brejo, suas riquezas e belezas naturais, além de levar ao conhecimento de novas culturas.

Em parceria com a agência Mais Brasil, a Codisma vai realizar entre os dias 22 e 24 um roteiro que inclui passeio pelas principais ruas e edificações da cidade de Areia (igrejas, museus e engenhos). No pacote oferecido pela Codisma/Mais Brasil o turista não vai se preocupar com nada, pois, já terá transporte, hospedagem com café-da-manhã, passeios com degustação em engenhos mais a taxa de visitação e acompanhamento de guias incluso.

bananeiras2CAMINHOS DO FRIO – Esta na sua 6ª edição e já faz parte do calendário das principais atrações turísticas e culturais da Paraíba. Este ano, o “Caminhos do Frio – Rota Cultural” será realizado de 18 a 24 de julho, envolvendo seis cidades do brejo paraibano: Areia, Bananeiras, Serraria, Alagoa Grande, Alagoa Nova e Pilões. O roteiro se inicia da cidade de Areia e deve ser encerrado em Alagoa Grande.

O roteiro inclui uma série de atividades como: Visitas aos engenhos da cidade, a exposição de artesanato local, oficinas culturais, dentre outras. E Dentro das apresentações musicais acontecem no sábado, dia 23 de julho, no palco armado no Centro Histórico de Areia, a partir das 22, a apresentação de Tinho e banda e da cantora e compositora pessoense Renata Arruda. O grupo Jackson Envenenado de Alagoa Grande encerra.

Localizado na mesorregião do Agreste Paraibano, o Brejo está dividido em oito municípios. Com suas cidades situadas na serra os termômetros nos meses de inverno chegam a marcar 12 graus, transformando os cenários que esbanjam beleza natural em imagens marcantes para quem visita. A região também é reconhecida por suas riquezas culturais, cidades tombadas pelo patrimônio histórico, produção de cachaça artesanal e uma gastronomia local que dá água na boca.

As pessoas que desejarem fazer o roteiro proposto pela Codisma podem fazer sua inscrição tanto na nossa Cooperativa quanto na agência Mais Brasil. Mais pelos nossos telefones: 3244-2161/ 8820-2095. Acessando o nosso site: www.portalcodisma.com.br . Ou enviando e-mail para: codismapb@gmail.com / codisma_pb@hotmail.com . E siga-nos no Twitter: @codismapb

Alinne Simões

Assessoria de Comunicação

Para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627