Clubes aguardam decisão do STJD sobre suspensão do Paraibano

Publicado em sexta-feira, Maio 13, 2011 ·

campeonato_pbBotafogo e Treze, principais envolvidos na polêmica que culminou com a suspensão das finais do 2º turno do Campeonato Paraibano, aguardam a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre como ficará a situação da competição. O STJD julga o pedido de cassação da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) ao Botafogo, que pediu a suspensão da final e punição ao Treze.

A previsão é de que o STJD divulgue seu posicionamento ainda nesta quinta (12), data em que seria realizada a primeira das duas partidas da final contra o Campinense. O segundo jogo estava marcado para o próximo domingo (15).

Na tarde de quarta-feira (11), o TJD-PB acatou pedido de liminar do Botafogo, que solicitou a suspensão das partidas decisivas entre Treze e Campinense. A diretoria do Belo argumenta que no Treze x Botafogo do último domingo (8), dois jogadores do Treze simularam contusão, forçando o encerramento antecipado da partida. Como o placar do jogo marcava 4 a 0 para o Galo, o time foi beneficiado com a classificação.

Com a concessão da liminar por parte do TJD-PB, as partidas finais do 2º turno ficam suspensas até que o Tribunal julgue o caso e decida se pune o Treze, com base no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100.000 e perda de pontos ao time que comprovadamente tiver motivado intencionalmente o fim da partida.

Ainda na tarde da quarta, o Departamento Jurídico do Treze entrou com recurso junto ao STJD, pedindo a cassação da liminar concedida ao Botafogo pelo TJD-PB. A princípio, a diretoria do Treze pretendia manter as datas das finais, mas como a primeira partida estava marcada para esta quinta, o clube espera, agora, que a decisão do STJD lhe seja favorável e que novas datas sejam marcadas para o confronto contra o Campinense.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF), que, no início da semana, havia confirmado as partidas para esta quinta e domingo, e definiu, inclusive, os árbitros para as duas partidas, confirmou o cancelamento dos dois jogos depois da decisão do TJD-PB.

Paraíba1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627