Clima esquenta na Assembleia da PB, mas maioria consegue aprovar mudança no Regimento Interno

Publicado em quarta-feira, dezembro 19, 2012 ·

Por maioria de votos, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (19) mudança no Regimento Interno da Casa. Após reivindicações feitas pelo líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSDB), o presidente Ricardo Marcelo (PEN) colocou a matéria para votação.

O clima esquentou quando Hervázio Bezerra tentou debater a mudança antes da votação pelos parlamentares. O presidente Ricardo Marcelo não acatou a discussão da matéria afirmando que o líder do governo já havia debatido o tema. Depois de uma pequeno atrito entre os deputados, Ricardo Marcelo chegou a cortar o microfone de Hervázio e pediu que o parlamentar tivesse postura de deputado. “Vossa excelência deveria ter postura de deputado e se comportar como tal”, disse o presidente.[bb]

Hervázio não aceitou a votação e chegou a dizer que houve um assassinato a democracia. “Fico perplexo, eu sou homem afeito ao debate. Hoje eu deixo esse plenário triste porque isso é um assassinato a democracia, é um desrespeito a maioria, ou minoria. É em nome do respeito que tenho que peço ao presidente Ricardo Marcelo que reveja sua posição e que ganhe quem tem votos”, reclamou Hervázio.

Depois de ser questionado mais uma vez pelo líder do governo, o presidente Ricardo Marcelo disparou: “Sou uma pessoa essencialmente democrática, nunca traí ninguém e sou respeitado pela minha postura. Não vou admitir nenhum tipo de censura sua, porque você não é a pessoa mais indicada para me censurar”, enfatizou.

Entretanto, Hervázio confirmou que deve procurar a justiça para rever o caso. “Ele não me deixa outra alternativa que não seja a justiça. Deixo a Casa triste e lamentando. É um abusurdo saber que não tive a opção de debater”, disse.

Votaram contra a mudança no regimento, além de Hervázio, Eva Gouveia (PSD), Léa Toscano (PSB), Lindolfo Pires (DEM) e João Gonçalves (PEN).

A novidade nessa mudança do Regimento é que a partir de agora as contas do Governo do Estado serão aprovadas ou rejeitadas em votação secreta e por maioria simples.

Fonte: PolíticaPB

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627