Clero da Diocese de Guarabira participará de retiro com Bispo do Amazonas

Publicado em sábado, março 22, 2014 ·

Clero_Diocesano_GuarabiraO Bispo de Guarabira (PB), Dom Lucena, participará de retiro com o clero da Diocese, entre os dias 24 e 28 de março de 2014, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB). O pregador do Retiro será o Bispo Diocesano de São Gabriel da Cachoeira (AM), Dom Edson Damian. Partilhará suas experiências de vida como pastor de uma Diocese que tem a quase totalidade dos seus habitantes indígenas e destacará a Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium, como base de reflexão para o Retiro.

De acordo com Dom Lucena, o retiro será uma oportunidade para o clero se aproximar de Deus. É um momento para conduzir cada membro do clero a um encontro mais próximo com o Senhor, de uma forma mais intensa e renovadora.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

“O Bispo, os Padres e os Diáconos transitórios e permanentes (Foto: Retiro 2013) têm a necessidade de sair de si mesmos para colocar-se à disposição de Cristo para a missão da Igreja como caminho de Santidade. Não podemos perder o tempo de nosso sacerdócio e da nossa diaconia com outras coisas, a não ser buscar a Cristo. Do contrário, não valeria a pena colocar as forças a serviço da Igreja e do povo de Deus. Entregar-se a Deus de corpo e alma. Não pode ser um teatro, uma representação. Mas uma entrega incondicional, uma doação total, dia e noite, à missão e à Igreja de Cristo.” Afirmou o Bispo Dom Lucena.

No período do retiro do clero, não haverá a celebração da Santa Missa nas Paróquias e Áreas Pastorais.

“Pedimos a todos os fiéis que rezem pelo Bispo, pelos padres e diáconos da Diocese de Guarabira, recomendando-nos a nossa Senhora da Luz, iluminadora do retiro espiritual.” Finalizou.

 

Da redação Brejo.com

com Ascom

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627