Ciranda de Saúde será realizada, nesta terça, para os moradores do bairro de Mandacaru

Publicado em segunda-feira, junho 6, 2011 ·


saude4Dentro da programação da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, os moradores do Bairro de Mandacaru, em João Pessoa, serão beneficiados com uma Ciranda de Saúde. Exames de glicemia, medição da pressão arterial, avaliação de peso, altura, indicações para tratamento de obesidade, entre outros serviços, serão oferecidos, nessa terça-feira (07), das 09h às13h, no Ponte Preta Futebol Clube Recreativo. A ação será viabilizada por meio de uma parceria entre o Conselho Municipal Antidrogas de JP (COMAD), o Sesi e o Clube Ponte Preta.

A IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas está sendo realizada pelo Comad, teve início no dia 05 e se estenderá até 11 de junho, com uma diversificada programação. Explicando a importância da Ciranda de Saúde que será realizada em Mandacaru, a presidente do Conselho, Rizonete Gomes, ressalta que o Comad interpreta o problema das drogas como de saúde pública. “É uma doença séria e que afeta a qualidade de vida das pessoas”, explica, afirmando que a prevenção é uma das funções principais do Conselho, bem como educação e tratamento do uso indevido de substâncias psicoativas.

“Sempre precisamos explicar os efeitos devastadores das drogas, mas, ao falarmos bem da vida, estimulando bons hábitos, também estamos prevenindo o uso dessas substâncias, pois quem valoriza uma vida saudável dificilmente se rende ao malefício delas”, complementa Deusimar Guedes, conselheiro do Comad, representando a OAB, e policial federal aposentado com grande experiência no trabalho de prevenção às drogas.

Segundo Deusimar, os exames que serão oferecidos durante a Ciranda da Saúde em Mandacaru têm justamente esse objetivo de conduzir as pessoas por um caminho saudável e, durante o evento, também será distribuído material educativo sobre combate e prevenção às drogas. “A prevenção e redução do uso de substâncias químicas interessa à sociedade inteira, porque todos nós estamos sendo vítimas de suas conseqüências. Por isso, convidamos a todos para participarem conosco das atividades da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”, ressalta.

Confira a programação da IV Semana Municipal de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas:

DIA 05/06 – ( Domingo) Missa da Pastoral da Sobriedade – Celebrada pelo Arcebispo D. Aldo de Cillo Pagoto – parceria com o COMAD. Horário 11h – Local: Fazenda da Esperança (Inauguração de uma Nova Casa) – BR 101 – Entrada sinalizada, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal – bem próximo da Cidade Viva.

DIA 07/06 – (Terça-feira) Ação Global Horário: 9h às 13h – Local: Bairro de Mandacaru (parceria COMAD/SESI/ Ponte Preta Futebol Clube Recreativo).

DIA 08/06 – (Quarta-feira) Integração com a Família no CAPSAdHorário: 14h – Local: CAPSAd ( Parceria com a Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa-Pb) – Rangel.

DIA 08/06 – (Sexta-feira) Encerramento do Curso “Multiplicando Informações Sobre a Rede de Atenção ao Usuário de Drogas. Horário: 10h – Local: Auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação – CECAPRO – Av. José Américo de Almeida 2727 – Tambauzinho.

DIA 11/06 – (Sábado) “Caminhada pela Vida: Promovendo a Saúde”. Horário: 8h – Local de Saída: Av. Cabo Branco (em frente a Fundação José Américo) e Encerramento em frente ao Busto de Tamandaré (final da Av. Epitácio Pessoa) /Parceria COMAD e diversos segmentos da sociedade.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones: (83) 8827-5817 e 3218-9844.

Secom para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627