Cinco milhões de senhas do Google são publicadas em fórum da Rússia

Publicado em quarta-feira, setembro 10, 2014 ·

googleUm usuário de um fórum russo publicou uma lista com cinco milhões de credenciais, com nomes de usuário e senhas, do Google. A postagem foi noticiada pelo site do canal Russia Today nesta quarta-feira (10) com base em uma reportagem da imprensa especializada local.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

As contas vazadas não são todas de usuários russos. De acordo com o site Daily Dot, o vazamento atingiu usuários dos serviços do Google em inglês, espanhol e russo.

A representação russa do Google afirmou que está investigando o caso e que aconselha os usuários a ativar a autenticação de dois fatores para aumentar a segurança de suas contas.

A lista foi publicada no fórum Bitcoin Security. Segundo o Russia Today, os administradores da página removeram as senhas do arquivo, mas deixaram os logins. O site estava instável na tarde desta quarta. Outro endereço, criado para informar usuários se suas contas estavam entre as comprometidas, também apresentava erro.

As empresas russas declararam que a maioria dos dados é falsa ou incorreta e que seus serviços não foram atacados, mas que as credenciais foram coletadas ao longo dos anos por meio de phishing e outros ataques contra os usuários.

Esse é o terceiro vazamento de dados envolvendo serviços de internet na Rússia em 7 dias. Arquivos contendo 1,2 milhão de senhas do portal Yandex e 4,6 milhões de credenciais do serviço de e-mail Mail.ru também foram publicadas na última semana.

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627