Cidades da PB vão receber verbas para construir creches e quadras; Esperança e Pirpirituba estão na lista

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

Dinheiro2Dez municípios da Paraíba estão numa lista de 300 cidades brasileiras que, segundo o Governo Federal, vão receber verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches e quadras esportivas. Esta é a quinta lista do tipo anunciada apenas neste ano.
As cidades paraibanas são Cabedelo, Cacimbas, Esperança, Nova Olinda, Olho d’Água, Pirpirituba, Princesa Isabel, São José dos Cordeiros, Serra branca e Sossêgo.
O repasse da verba, contudo, não é automática. Os gestores das cidades deverão firmar “contratos de repasse” com o Fundo se quiserem receber o dinheiro proveniente do Governo Federal. Os pleitos dos municípios serão analisados pelo FNDE.
O FNDE prevê a construção de dois tipos de creches, sendo que uma delas com capacidade para 240 estudantes e uma segunda com capacidade para 120 crianças. Em ambos os os locais devem ser dotados de sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros.
No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.

Phelipe Caldas, com informações da Agência Brasil
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627