Cidade sitiada: gangues fazem ameaças e fecham escolas e PSFs; dupla invade o Lyceu Paraibano

Publicado em terça-feira, setembro 13, 2011 ·

lyceuVários bairros de João Pessoa estão sitiados e os moradores estão assustados e sem sair de casa com medo da ação dos bandidos que prometeram fazer arrastões nas escolas e nos postos de saúde. Por causa dessa promessa, esses locais estão fechados desde o início da manhã desta terça-feira.

Além do Alto do Mateus, os bandidos também agiram no Bairro de Manaíra e na Escola Alice de Almeida, e por questões de segurança as aulas foram suspensas durante a manhã. Em Cruz das Armas, as informações eram de que cinco escolas localizadas na área seriam alvos de arrastões e com medo da ação dos bandidos nesses locais as aulas também foram suspensas.

No maior colégio estadual da Capital, o Lyceu Paraibano, por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira (13) dois homens entraram no local para assaltar. Ao ver os desconhecidos armados, os alunos e funcionários começaram a gritar e, assustados, os bandidos desistiram da ação e fugiram.

De acordo com a polícia, as ameaças partiram de uma gangue que controla o tráfico de drogas e a decisão foi tomada depois que dois jovens foram assassinados a tiros durante o final de semana no Alto do Mateus. Nesse bairro, a situação de insegurança chegou a tal ponto que muitos comerciantes não abriram os seus estabelecimentos comerciais.

Nesses três bairros a Polícia Militar continua realizando investigações e buscas com o objetivo de prender os acusados pelas ameaças.

Paraíba.com.br com Richele Bezerra e Jota Ferreira

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627