Cidadão Ciente & Gestão Competente: A melhor dupla para sucesso do Brasil

Publicado em terça-feira, dezembro 5, 2017 · Comments 

(KarlosThotta/2017)

A VERDADEIRA E ETERNA FONTE DE RIQUEZAS É O CONHECIMENTO ESSENCIAL DO IDIOMA AO LADO DOS FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS E DOS PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS NATURAIS, QUE SÃO AS BASES PARA EVITAR ANALFABETISMO FUNCIONAL.

Para eterno benefício do povoado que adotou o nome de sua benfeitora, a Senhora Solânea, é fundamental que o município tenha, para suas crianças e jovens, boas escolas de ensino fundamental que possam preparar seus estudantes para o novo curso médio das novas escolas integrais.

Para atingir este relevante objetivo construtor de um ótimo futuro para sua população, o atual senhor prefeito da Cidade da benfeitora Senhora Solânea tem ao seu dispor um solanense que há 12 anos pretende, através de uma organização civil de interesse público, firmar alguns convênios com a prefeitura, nas áreas educacionais, culturais, de lazer e de práticas esportivas.

Para provar seu real interesse em investir, nessas áreas supracitadas, o cidadão em várias oportunidades, durante o mandato do gestor anterior, procurou o coordenador de cultura para realizar os convênios aqui citados.

Em uma dessas oportunidades, o citado cidadão apresentou ao coordenador, alguns extratos da Caixa Econômica nos quais havia um total disponível de quase 3 milhões de reais que seriam aplicados nas diversas fases dos convênios de real interesse para uma boa gestão pública.

O bom futuro de um município é e será a construção de uma escola que seja MODELO, não somente no estado paraibano mas também em toda nação brasileira, que não pode continuar habitando as últimas colocações nas tabelas dos campeonatos de conhecimentos básicos de cursos fundamentais, médios e de graduação, que jogam o Brasil no cesto dos analfabetos funcionais.

O cidadão deste relato nunca pretendeu ocupar cargos públicos que qualquer pessoa ocupa, mediante muitas indicações políticas e poucas competências e atributos meritórios, onde a meritocracia não habita e nem se hospeda.

A VERDADEIRA E ETERNA FONTE DE RIQUEZA É O CONHECIMENTO ESSENCIAL DO IDIOMA AO LADO DOS FUNDAMENTOS MATEMÁTICOS E DOS PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS NATURAIS, QUE SÃO AS BASES PARA EVITAR ANALFABETISMO FUNCIONAL.

 

Tags :




outras notícias