Cidadania: o que é? Como funciona?

Publicado em segunda-feira, agosto 15, 2016 ·

 

(Karlos Thotta/2016) 

carlos totaOS CIDADÃOS PODEM MUDAR A RUA, O BAIRRO, O MUNICÍPIO, O ESTADO E ATÉ O PRÓPRIO PAÍS! O POVO PRECISA TER UM CONSELHO CIDADÃO.

No mundo inteiro, de modo geral, todas as pessoas têm deveres e obrigações. Fala-se muito nas obrigações do cidadão! Quanto aos direitos, a maioria silencia e isso inclui os próprios cidadãos.

CIDADANIA É A CONSCIÊNCIA PLENA DO DEVER DE AGIR PARA MANTER E AMPLIAR TODOS OS DIREITOS DEMOCRATICAMENTE CONQUISTADOS PELO POVO.

As obrigações, impostas pelos governos e pela vida social, são muitas e dependem dos graus de dependência existentes em cada região geo-econômica.

Em quase todos os municípios da região nordeste, que abrange nove estados, os serviços públicos básicos de saúde, educação e segurança, apresentam altos índices de precariedades.

Esta situação é humilhante, mas quase ninguém reclama ou protesta para fazer valer os seus direitos.  Reclamar e protestar são alguns atos do cidadão consciente.

São os cidadãos que, pelo voto, concedem, um mandato de gestão

ao candidato eleito pelo povo soberano. Este mandato, ao povo deve retornar caso o gestor escolhido não apresente bons resultados.

Para exemplificar os descasos, da maioria dos  tais gestores, basta ter consciência das realidades municipais apresentadas a seguir:

–> A maioria das doenças, que ocorrem nas populações, são causadas pela falta de saneamentos básicos e de água potável.

–> Água potável é aquela que pode ser usada diretamente da torneira, sem produzir malefícios, de qualquer natureza, às crianças e adultos.

–> Para ser cobrada, a água distribuída deve ter níveis de potabilidade elevados e certificados, acessíveis e publicados diariamente.

–> As interrupções de fornecimento, tanto de água quanto de energia elétrica, devem ser compensadas, por descontos realistas, na conta apresentada pelos órgãos fornecedores dos serviços.

–> A emissão e cobrança de contas relativas ao fornecimento de água não potável, configura falta grave ofensiva ao Código do Consumidor.

Cidadania é a Consciência plena do dever de lutar para manter e ampliar os direitos e deveres, duramente conquistados pelo Povo.

OS CIDADÃOS PODEM MUDAR A RUA, O BAIRRO, O MUNICÍPIO, O ESTADO E ATÉ O PRÓPRIO PAÍS. O POVO PRECISA TER UM CONSELHO CIDADÃO.

Comentários

Tags : ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627