ENTREVISTA

Cícero Lucena sinaliza cancelamento de concurso público da Prefeitura de João Pessoa e diz que certame terá que ser ‘rediscutido’

Publicado em terça-feira, dezembro 29, 2020 ·

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou em entrevista concedida ao jornalista Luís Torres, que talvez o concurso público com 601 vagas anunciado por Luciano Cartaxo precise ser cancelado.

Isso porque com a calamidade pública gerada pela pandemia de covid-19, o Governo Federal aprovou uma lei complementar que proíbe a realização de concursos até o final de 2021. ”Eu posso por um lado estar cumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, mas por outro lado ser punido por estar descumprindo a lei”, afirmou.

O concurso anunciado pela prefeitura já na reta final da atual gestão é fruto de um TAC com o Ministério Público do Trabalho e visa reduzir o número de trabalhadores codificados na Prefeitura.

Apesar disso, Cícero Lucena garantiu que tem o compromisso de realizar concurso público durante a sua gestão, mas que esse concurso em questão precisa ser ”rediscutido”. Ele afirmou que o o futuro procurador do município da sua gestão, Bruno Nóbrega, está acompanhando a situação.

Ele afirmou ainda que as áreas de Saúde e Educação são prioridades no município, sinalizando que deve organizar concursos para essas áreas.

Confira trecho da entrevista:

clickpb

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br