Aesa

Chuvas na PB são normais e devem seguir até o fim de julho

Publicado em quinta-feira, julho 25, 2019 ·

As fortes chuvas registradas na parte leste da Paraíba são consideradas normais para este período do ano, conforme informado ao Portal Correio pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, elas ocorrem porque há grande concentração de umidade vinda do Oceano Atlântico em direção à costa.

Segundo o site da Aesa, a Capital registrou 86,2 milímetros (mm) de chuvas de domingo (21) até esta quarta (24). A Defesa Civil de João Pessoa garantiu que não houve nenhum problema na Capital e que os números são normais. O coordenador do órgão, Noé Estrela, informou também que há previsão de mais chuvas.

A Defesa Civil alertou ainda que as chuvas podem causar alagamentos e enchentes, e informou que o órgão está a disposição através do telefone 0800 285 9020. Em todo o estado, a Defesa Civil atende no 199 e o Corpo de Bombeiros, no 193.

Alagamentos em JP durante o dia

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) registrou alagamentos durante esta quarta-feira (24) na Capital por conta das chuvas. Até às 14h30, a água acumulada foi encontrada nos seguintes pontos:

– Viaduto do Cristo, em frente ao Trevo Autoshopping;
– Valdemar Nazeazeno, ao lado da Central de Polícia;
– Avenida das Industrias, no Bairro das Indústrias;
– Lateral do Centro Administrativo Municipal;
– Ladeira Valentina x Mangabeira;
– Rua Prof. Osvaldo Miranda Pereira, João Agripino.

Ao Portal Correio, o Corpo de Bombeiros de João Pessoa informou que não houve ocorrências decorrentes das chuvas.

Campina Grande

Já em Campina Grande, o teto de uma concessionária de veículos desabou durante a madrugada desta quarta-feira (24). Vários automóveis que estavam no local foram atingidos.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, uma árvore também chegou a cair próximo a um posto de combustível no bairro da Liberdade e os bairros Novo Horizonte e Distrito Industrial registraram pontos de alagamento.

Segundo ele, a região do bairro Novo Horizonte, próxima ao aeroporto, é de planície de Campina Grande e a água da chuva que chega aos canais tende a seguir naquela direção.

Conforme previsão meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), para Campina Grande é de que o clima permaneça favorável ao aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas, de intensidade moderada. “A partir desta quinta-feira (25), a previsão é que em Campina já comece a reduzir o volume de chuvas,” informou Marle Bandeira, meteorologista do órgão. Em todo o estado podem ocorrer chuvas e as temperaturas ficam entre 15°C e 31°C.

Patos

Patos não está na lista de 64 cidades que deverão ter chuvas fortes, nem aparace no mapa de pluviometria para esta época. Normalmente, as chuvas no Sertão da Paraíba ocorrem nos primeiros meses do ano. Porém, nesta quarta, a cidade sertaneja também registrou chuvas.

 

 

portalcorreio

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627