Chávez será embalsamado e seu corpo ficará no Museu da Revolução

Publicado em sexta-feira, Março 8, 2013 ·

 

Em um comunicado feito na tarde desta quinta-feira (7), o presidente encarregado da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o velório de Hugo Chávez se estenderá por mais sete dias, pelo menos, para que todo o povo possa dar seu último adeus ao mandatário. Seu corpo será embalsamado e levado para o Museu da Revolução.

 

Efe

Multidão aguarda até 9 horas na fila para se despedir de Hugo Chávez

De acordo com Maduro, a equipe de governo avaliou a situação do país já que milhares de pessoas estão na fila para dar o último adeus ao líder bolivariano e a decisão de estender o funeral foi tomada para garantir que todos, inclusive estrangeiros, possam ver Chávez.

Nesta sexta-feira (8), às 11h locais (12h30 de Brasília), será realizado o funeral de Estado com a presença de presidentes e chefes de Estado de pelo menos 30 países e delegações de outros 55. “Virão de todos os pontos cardeais para se solidarizar com a dor dos venezuelanos”.

Ainda com relação à garantia de que todos possam ver o corpo de Chávez, Maduro afirmou que Chávez queria ser levado para o Quartel onde teve início a Revolução Bolivariana. O local, que está sendo construído, será chamado Museu da Revolução.

Por fim, o presidente interino informou que o corpo de Chávez será embalsamado e colocado em uma urna de cristal para que seja eterno, assim como “Lênin e Mao Tsetung”, e para que “o povo possa sempre vê-lo. Ele estará sempre com o povo, porque Chávez é seu comandante, pertence a vocês”.

Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627