CG: Projovem Urbano abrirá matrículas para novas turmas a partir do dia 15

Publicado em quinta-feira, Março 8, 2012 ·

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano de Campina Grande, inscreverá no período de 15 de março a 30 de abril, os jovens interessados em participar das suas novas turmas na cidade. A previsão é de que 600 vagas serão oferecidas nos mais diversos arcos de qualificação profissional. As aulas serão iniciadas no dia 7 de maio. As matrículas serão realizadas nas Escolas Municipais Estudante Leonardo Vitorino – Pedregal, Rivanildo Sandro Arcoverde – Cruzeiro, José Tavares – Monte Santo, Antonio Lafayete Cavalcante – Malvinas e Padre Emídio Viana – Jeremias.

O Projovem Urbano é um Programa do Governo Federal, executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação. Atende a Jovens de 18 a 29 anos de idade que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental Em 18 meses os mesmos receberão um certificado do ensino fundamental uma qualificação profissional e participação cidadã.

As turmas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, sendo que inicialmente os alunos terão uma hora de aula prática nos cursos inseridos nos cinco Arcos para qualificação profissional: Arte e Cultura (figurinista, cenotécnica e DJ), alimentação (repositor de mercadorias, chapista, vendedor ambulante de alimentos e auxiliar de cozinha) e Serviços Pessoais (cabelereiro, manicure, depilação e maquiagem).

iParaíba com Codecom

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627