Cerdas macias tornam escovação agradável, diz dentista

Publicado em sábado, dezembro 7, 2013 ·

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O ato de escovar os dentes está inserido na rotina algumas vezes no dia. E, para não deixar essa importante tarefa de lado, é preciso que o momento seja o mais agradável possível. “As cerdas macias das escovas dentais são responsáveis por tornar o momento aprazível”, diz a cirurgiã-dentista, Tatiana Presti, da Sorridents. Além disso, outras coisas, como um cabo adequado e tamanho da cabeça proporcional à faixa etária, garantem que a escovação seja o mais tranquila e eficaz possível. Confira as dicas.

 

Maciez
As cerdas macias tornam a escovação dentária em um momento agradável. Quando são homogêneas, com acabamento arredondado, não ferem tecidos vizinhos aos dentes, como gengivas e bochechas.

 

Cerdas
As cerdas cruzadas limpam melhor entre os dentes, já as inclinadas e arredondadas estimulam e massageiam a gengiva, com menos risco de lesão.

 

Cabo clean
O cabo deve possuir uma empunhadura que proporcione a execução adequada dos movimentos. Quando a pegada é confortável, o tempo de escovação tende a aumentar. Procure os modelos mais lisos, que não tenham tantos detalhes em que bactérias possam ser acumuladas.

 

Tamanho da cabeça
Depende da faixa etária, diferenças no tamanho do arco dental, tipo de gengiva e casos específicos, como aparelhos ortodônticos. Pergunte ao dentista qual o tamanho melhor para sua arcada.

 

Lembrete
As escovas com aquelas cerdas que vão mudando de cor quando chega a hora de trocar podem ser uma ajuda para os mais esquecidos. A cada três meses é recomendado comprar uma nova, fora em casos de resfriado, gripe e infecções na boca e garganta, quando a troca deve ser imediata.

 

Beta
Terra 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627