Cenáculo de Final de Ano encerra calendário de eventos da Comunidade de São Pio X

Publicado em segunda-feira, dezembro 26, 2011 ·

Capela_Sao_Pio_XA Comunidade de São Pio X realizou durante o ano de 2011 diversos eventos religiosos que abraçaram inúmeras pessoas: Crescer, Viver em Cristo, Seminário de Vida no Espírito Santo, Encontro para Jovens, show com padre Reginaldo Manzotti, dentre outros. O ano de 2011 ainda foi de festa devido às comemorações do jubileu dos 20 anos de fundação da Comunidade de São Pio X e também pelo Reconhecimento Canônico concedido à comunidade pelas mãos do bispo diocesano Dom Jaime Vieira Rocha.

Encerrando então, o calendário de eventos da Comunidade de São Pio X neste ano de 2011, acontecerá nesta quinta-feira, 29, a última do ano, às 19h30, o Cenáculo de Final de Ano que trará como tema “Curados para 2012”. Toda uma estrutura especial será montada para acolher as centenas de pessoas que comparecerão a este evento, entre elas, a interdição da rua, cadeiras, telão e fogos de artifício.

Na programação está prevista a participação de todos os músicos da Comunidade de São Pio X, pregação com Gustavo Lucena e a participação do padre Isaias Rodrigues encerrando com a procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. A organização do evento pede que os participantes possam trazer a carteira de trabalho de alguém que precisa de emprego, as fotos dos familiares que têm intenções especiais para o ano de 2012.

CENÁCULO – A Bíblia encontra-se o conceito de Cenáculo como “uma grande sala guarnecida de almofadas” (Mc. 14,15) Neste lugar, Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacerdócio. Foi no cenáculo também que Jesus rezou: “Pai que todos sejam um” (Jo 17,21). Foi lá que Jesus deu por Testamento seu Mandamento Novo do Amar muito; onde Ele instituiu o Sacramento da Reconciliação; onde São Pedro tomou a iniciativa de eleger um substituto do traidor Judas, este foi Matias; Foi no cenáculo que os Apóstolos, antes de Pentecostes, “todos, com um só coração, permaneceram assíduos à oração, com Maria, mãe de Jesus”. (At 1,14). E ficaram cheios do Espírito Santo… (At 2,14). *

Karina Araújo para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627