Celso Roth é o novo técnico do Grêmio

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

celso rothO novo técnico do Grêmio é um antigo conhecido. Através de seu site oficial, o clube confirmou o acerto com Celso Roth. O treinador assinará contrato até o fim do ano. Sua apresentação ocorrerá ainda nesta quinta-feira.
Roth assume no lugar de Júlio Camargo, que durou pouco mais de um mês no cargo. Ele caiu após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na quarta-feira.
O novo comandante terá a missão de fazer o Tricolor saltar na tabela, assim como quando assumiu pela primeira vez em 1998. Naquela temporada, ele tirou o time da lanterna e levou até às quartas de final do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Grêmio é o 15º colocado do Brasileirão, estando a um ponto da zona de rebaixamento.
O último trabalho de Roth foi no rival Inter, quando conquistou a Libertadores de 2010, mas não evitou o vexame no Mundial de Clubes, sendo eliminado pelo Mazembe. O treinador foi demitido pelo Colorado no começo de abril deste ano após derrota para o Jaguares, no México, pelo torneio continental.
Desde 1997 atuando na elite do futebol brasileiro, Roth se tornou um nome de referência para a Dupla Gre-Nal em momentos difíceis. São diversas as suas passagens pelos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul. Essa será a quarta vez que ele treinará o Grêmio. A primeira ocorreu em 1998, a segunda em 2000 e a terceira em 2008.
Ao ser demitido do Tricolor em meio a uma campanha invicta na Libertadores de 2009, o treinador mostrou bastante mágoa com o fato, e disse não ter entendido os motivos que levaram a direção a tomar aquela atitude. Sem ressentimento, Roth está de volta ao Olímpico.

GE.Net

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627