Cel Euller acredita que curva da violência vai continuar caindo em 2013; ‘temos o controle’

Publicado em domingo, novembro 17, 2013 ·

coronel-eullerO comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, afirmou que desconhece a existência de um concurso para a Polícia Militar, mas destacou a redução na criminalidade no Estado em relação ao restante do país.

Chaves comentou que o concurso depende da decisão do governador com a área econômica e apontou que não há previsão para este ano. “Vai depender do comportamento financeiro, Fundo de Participação dos Estados (FPE), ICMS e esse domínio financeiro do estado quem tem é a área econômica e os especialistas”, explica.

O coronel apontou que existe uma carência de efetivo principalmente no interior para suprir as demandas, contudo o comandante apontou que vem conseguindo reduzir os índices históricos de 10 anos. “Reduzimos em 2012, baixamos o crescimento em 2011 e este ano minimamente voltaremos a reduzir”, acredita.

Chaves ainda fez um paralelo com o restante do país apontando que os índices estão crescendo ‘assustadoramente’, enquanto na Paraíba ‘temos o controle e em alguns momento há redução’.

Marília Domingues / Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627