Ceará atropela Grêmio, impõe 1ª derrota a Roth e ganha fôlego

Publicado em quinta-feira, agosto 18, 2011 ·

ceara1O Ceará superou o Grêmio por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mandante chega a 22 pontos, segue no meio da tabela, mas se afasta da zona de rebaixamento. Já o Grêmio estaciona nos 18 pontos e fica perto das últimas posições.

Assim, o time cearense emplaca uma sequência de três jogos sem perder, sendo que o clube havia derrotado o São Paulo (2 a 1), pela Copa Sul-Americana, e empatado com o líder Corinthians (2 a 2), pelo Brasileiro.

O duelo também marcou a primeira derrota de Celso Roth desde que o técnico retornou ao time gaúcho. Nas outras duas partidas sob o comando do treinador, o Grêmio havia empatado por 0 a 0 com o Palmeiras e vencido o Fluminense por 2 a 1.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Ceará visitará o Cruzeiro, no sábado. Um dia depois, o Grêmio jogará com o Atlético-GO, fora de casa.

O jogo

Atuando com o apoio do seu torcedor, o Ceará dominou o primeiro tempo e criou boas chances de gol ao longo da primeira etapa desde o começo do jogo. Aos 4min, Victor fez boa defesa após finalização de Thiago Humberto.

Logo depois, um fato curioso marcou a partida. O volante Eusébio se machucou e recebeu atendimento médico. Porém, como a camisa do atleta estava manchada de sangue e ele não possuía uma outra para trocar, Eusébio teve que ir ao vestiário para lavar a camisa e, assim, retornar ao gramado depois de alguns minutos.

No gramado, o duelo seguia com o time alvinegro melhor. Aos 17 e aos 22min, Thiago Humberto finalizou, mas nas duas vezes, o jogador foi parado pelo gremista. Até que aos 34min, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Eusébio arriscou de muito longe e acertou o ângulo esquerdo de Victor, marcando um golaço.

Atrás no marcador, o Grêmio não conseguia assustar o adversário. Em sua única chance de gol, Douglas cabeceou para fora, já no final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Celso Roth fez duas mudanças na equipe, buscando mudar o panorama do jogo. O treinador colocou Marquinhos e Diego Clementino nos lugares de Lúcio e Leandro.

Porém, o time tricolor mal teve tempo para reagir e já levou o segundo gol. Após boa jogada do participativo Thiago Humberto, Marcelo Nicácio foi lançado no campo de ataque, se aproveitou da confusão entre Victor e Rafael Marques e tocou para o gol vazio.

Após sofrer o segundo gol, o Grêmio passou a sair mais para o jogo e quase diminuiu aos 11min, quando Diego Clementino avançou pela direita e finalizou cruzado. Diego, em dois tempos, espalmou para escanteio.

Conforme o tempo corria, a pressão da equipe gaúcha era maior. Com isso, o Ceará se fechou e passou a apostar nos contra-ataques.

Porém, logo o ritmo da equipe visitante diminuiu e o time cearense aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 25min, Victor saiu jogando errado, Thiago Humberto invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e o goleiro espalmou. No rebote, Marcelo Nicácio tocou para as redes e marcou o seu segundo gol no jogo.

O Ceará ainda teve chance de ampliar o marcador, mas Victor fez boas defesas e o placar seguiu o mesmo até o apito final.

Ceará 3 x 0 Grêmio

Gols

Ceará:
Eusébio, aos 34min do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 2min e aos 25min do segundo tempo

Ceará:Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís), Diego Sacoman e Egídio; Edmílson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger). Técnico: Vágner Mancini

Grêmio:Victor; Adilson, Rafael Marques, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos) e Douglas; Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão). Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos
Santos: Anderson Luís e Osvaldo
Grêmio: Adilson, Vilson e Willian Magrão

Árbitro
Alício Pena Junior (MG)

Local
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627