CBF recorre novamente ao STF para excluir Treze do Brasileiro da Série C

Publicado em quarta-feira, agosto 22, 2012 ·

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue tentando excluir o Treze do Campeonato Brasileiro da Série C. A entidade recorreu da última decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual vetou a cassação de três liminares que hoje mantém o Galo na competição.

A CBF pede, agora, que o caso seja julgado por um grupo de magistrados do próprio STF, diferente do primeiro recurso, quando apenas o ministro Luiz Fux decidiu, monocraticamente, nega seguimento ao processo.

Na última decisão, além de negar o pedido de cassação das liminares, a juíza da 1a Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, também permaneceu com poder de definir qualquer situação urgente sobre o caso.

Nesta quarta-feira (22), o conflito de competência pode voltar à pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento precisou ser remarcado após o ministro Luís Salomão pedir vistas. O relator do caso, o ministro Marco Buzzi, foi a favor de dar à Justiça de Campina Grande o poder de decidir se o Treze tem direito de continuar na disputa.

Por sua vez, o Ministério Público deu parecer no sentido de o mérito da ação ser apreciado pela Justiça do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da CBF

Ainda sem esta definição, o Treze segue treinando e jogando no Grupo A da Terceirona. O alvinegro tem sete pontos ganhos – mesma pontuação que o Cuiabá (9º), só que com mais vitórias: 2 a 1. O Rio Branco, que quer a vaga do clube paraibano, perdeu jogadores pela falta de jogos e ainda está devendo salários para alguns atletas.

Paraíba Já com EsportesPB

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627