Catedral de Guarabira prepara missa comemorativa para Dom José

Publicado em terça-feira, dezembro 13, 2011 ·

attachment (1)A Diocese de Guarabira e a Catedral de Nossa Senhora da Luz celebram no dia 19 de dezembro, os 70 anos de vida sacerdotal do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. As comemorações do seu aniversário presbiteral pela Paraíba acontecerá nas dioceses de João Pessoa e Guarabira.

Confira a Programação:

Dia 19/12 – 01h. – Chegada ao Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.
Em seguida, Dom José Maria Pires segue para Santa Fé (Diocese de Guarabira)

– 15h – Dom José inaugura o Memorial do Pe. Comblin.

– 15:30h – no Santuário do Padre Ibiapina (Santa Fé), missa em Ação de Graças, organizada pela Catedral Nossa Senhora da Luz (Diocese de Guarabira).

Dia 20/12– Em João Pessoa (PB):

Aniversário de 70 anos de ordenação Presbiteral de Dom José Maria Pires:
– Às 09:00h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, missa em Ação de Graças, organizada pela Arquidiocese da Paraíba;
– Após será lançado na Paraíba o livro “Um Profeta em Movimento” com entrevista e artigos de Dom José e depoimentos de alguns de seus amigos, organizado pelo Pe. Mauro Passos (Editora O Lutador, de Belo Horizonte-MG);
– Em seguida, será promovido um almoço de adesão no Sonho Doce Recepções, em Tambiá.
– Às 15:00h solenidade de Colação de Grau do grupo de Pedagogia da Educação do Campo (pessoal dos assentamentos), na Universidade Federal da Paraíba. Dom José será o Paraninfo da Turma;
Dia 21/12–Pela manhã, reunião reservada com a antiga Equipe de Promoção Humana. Será uma manhã celebrativa, seguida de almoço.
Dia 22/12 – Às 09:00h Dom José visitaráo Memorial das Ligas Camponesas em Barra dos Antas.
Dia 22/12 – Às 15:00h encontro celebrativo com as Missionárias Leigas Servas do Senhor.
Dia 23/12 – Às 10:00h celebração em Mucatu, no município de Alhandra, onde ocorreu a primeira desapropriação de terra pelo INCRA no Estado (1975), após a luta de agricultores apoiados pela Arquidiocese da Paraíba. Hoje, a terra, que é muito rica e da qual sobrevivem inúmeras famílias de agricultores que foram ali assentados, está sob nova ameaça, desta vez por uma cerâmica que planeja instalar no local fábrica de cimento e para explorar ali o minério necessário.
Dia 23/12 – Às 16:00h encontro com os ex-Animadores de Crisma, seguido de jantar com o grupo.
Dia 24/12 – Às15:30h encontro com os Quilombolas em Matão, onde também se reunirão as Comunidades Quilombolas de Pedra D’Água, Grilo, Matias e Caiana dos Crioulos para a celebração da Missa de Véspera de Natal, presidida por Dom José.
Dia 24/12 – À meia noite, Dom José celebrará a Missa da Vigília do Natal – Missa do Galo – na Igreja de São Pedro e São Paulo, no Brisamar/Jardim Luna.
Dia 25/12–Às 09:00h missa do dia de Natal, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, na Penha, em João Pessoa – (Transmitida pela Rádio da Consolação Misericordiosa).

Fonte: Acessoria Dom José Maria Pires

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627