Cássio volta a defender novo Pacto Federativo

Publicado em sexta-feira, novembro 25, 2011 ·

cassio-2Em entrevista concedida ao Programa Argumento da, TV Senado, nesta sexta, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o Brasil não é mais uma federação como apregoa a nossa Constituição e que caminha a passo largos para se tornar na prática, um Estado unitário onde a federação vem sendo mitigada pelo poder central. A entrevista foi conduzida pela jornalista Tânia Hormann.

Ele disse que faz questão de levantar esse tema no Senado em defesa da Federação tendo em vista que a sua experiência em cargos executivos, três vezes prefeito de Campina Grande e duas vezes governador do Estado fez com que ele percebesse o quanto é desigual as relações nos três níveis de governo, municipal, estadual e federal.

Para Cássio, a forma como o país está organizado está errada o que não permitirá que as demandas da sociedade principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública sejam resolvidas, pois a União concentra grande parte dos recursos oriundos dos nossos impostos.

Cássio lembrou que em momentos históricos como a Assembléia Nacional Constituinte, não foram construídos do dia para a noite, houve um entendimento nacional que segundo o senador “nasceu a partir da sociedade”, porém para a repactuação de um novo Pacto Federativo, “infelizmente não vê o ambiente favorável, mas destaca a necessidade de enfrentar  esse tema com a maior brevidade possível.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627