Cássio diz que tônica do primeiro ano do governo de Ricardo foi a superação dos problemas financeiros

Publicado em quinta-feira, dezembro 29, 2011 ·

senador Cássio Cunha Lima (PSDB) Foto: Cadu Gomes
senador Cássio Cunha Lima (PSDB) Foto: Cadu Gomes

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), disse nesta quarta-feira em entrevista à rádio Campina FM que o governador Ricardo Coutinho (PSB), teve o seu primeiro ano de governo marcado por imensas dificuldades na sua administração, principalmente do que diz respeito ao aspecto financeiro e fiscal nas contas públicas do Estado. “Infelizmente o governador Ricardo teve que percorrer um caminho que a Paraíba já havia, com muitas dificuldades, percorrido durante o meu governo, que foi o caminho do ajuste fiscal do estado e as contas públicas já mostram os primeiros resultados que são extremamente positivos”.

Cássio fez questão de elencar, as ações que o governo desenvolveu e executa na cidade, tais como a inauguração de fato do hospital de Trauma D. Luiz Gonzaga, a continuação das pavimentações com recursos públicos no bairro da Ramadinha, a estação de tratamento de esgoto, obra que Cássio deixou praticamente concluída e que ficou abandonada por vários meses e que o governador deve entregar nas próximas semanas.

O senador citou ainda o andamento, pelo governo do Estado, do novo Museu de Artes Assis Chateaubriand, do Museu dos Pandeiros, às margens do Açude Velho e ainda o novo Parque que o governo vai construir no bairro de Bodocongó, às margens do açude, que vai dar uma nova feição aquela região da cidade, além da adutora São José que tem as suas obras em plena execução pelo Governo do Estado.

Ele também destacou a pronta ação do governo para a resolução do caso do condomínio Wallig que é responsável por centenas de empregos na cidade e a obra de ligação da avenida Almeida Barreto à Avenida Floriano Peixoto que vai melhorar significativamente a mobilidade urbana naquela região da cidade.

Das obras em desenvolvimento no Estado, Cássio destacou algumas ações cujas ações e  projetos foram ainda do seu período de governo como as estradas que em pouco tempo proporcionará que todos os municípios paraibanos tenham, enfim, ligação asfáltica apara os demais centros urbanos. Outra importante obra que será executada pelo Governo do Estado e destacada pelo senador, foi a do Canal do Brejo, que liga a Barragem de Acauã à Araçagi, que será responsável pela criação de 15 mil hectares de áreas irrigáveis no Brejo paraibano, destacou.

No que diz respeito à sua atuação no Senado, Cássio disse que enfrentou neste período inicial as dificuldades naturais de adaptação a partir do fato de que pegou a Casa já com dez meses de trabalhos em andamento e que não teve nem como escolher as comissões que iria participar, mas entende que a partir da sua presença na Comissão de Educação principalmente, poderá desenvolver um trabalho que dignifique a confiança do povo paraibano no seu trabalho.

Sobre o PSDB, o senador disse que o partido cumpre um importante papel na construção do país através da sua constante fiscalização no uso dos recursos públicos e denunciando os maus feitos do governo, funções que “o PSDB tem sido extremamente competente por não fazer uma oposição panfletária e sim construtiva, que é o que de fato interessa à sociedade brasileira”, disse Cássio.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627