Caso dos Livros: Ricardo vai à justiça contra empresário que denunciou suposto escândalo

Publicado em terça-feira, dezembro 6, 2011 ·

130207218O governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpriu o que havia prometido e ingressou na Justiça contra o empresário Daniel Cosme Gonçalves, que em novembro denunciou em reportagem da revista Época um suposto desvio de verbas em uma licitação da Prefeitura de João Pessoa. Na última sexta-feira (2) o chefe da administração estadual deu entrada em uma ação de crime contra a honra. O processo está tramitando na 6ª Vara Criminal da capital.

Em reportagem publicada na revista Época no mês de novembro, Daniel relatou um suposto desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa para a campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o empresário, a empresa do qual ele é proprietário, a New Life, venceu em janeiro de 2010 uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrado por Ricardo, mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões. Segundo ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha do atual governador.

Logo após a reportagem ser publicada Ricardo se pronunciou sobre o caso. Ele tratou as declarações de Daniel Cosme Gonçalves como uma “calúnia” e anunciou que iria acionar o empresário na Justiça. “Não se pode fazer ataques contra a honra da pessoa gratuitamente. Vou tomar todas as providências jurídicas possíveis. Quem não deve não teme e por isso eu vou à Justiça para que ela puna”, disse na época. O governador está sendo representado na ação pelo advogado Luiz Pinheiro Lima.

Segundo Daniel Cosme Gonçalves, o representante da sua empresa, Pietro Harley Dantas Félix, sacou o dinheiro pago pela prefeitura e entregou uma parte ao grupo político do governador. Na última quinta-feira (1º) o empresário prestou depoimento na Assembleia e manteve todas as acusações que foram publicadas na revista Época.

G1PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627