Cartilhas escolares do governo federal são descartadas em terreno baldio, em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, julho 15, 2015 ·

Portal Correio Material didático foi achado por moradores
Portal Correio
Material didático foi achado por moradores

Dezenas de cartilhas escolares foram encontradas descartadas em um terreno baldio, na manhã desta quarta-feira (15). O material didático foi localizado em uma das ruas do bairro Alto do Mateus, Zona Oeste de João Pessoa.

Leitores do Portal Correio enviaram fotos e vídeo que mostram o descaso com a educação pública. O material, parte dele ainda embalado, é fornecido pelo Ministério da Educação dentro do programa Mobilização Social pela Educação.

A cartilha ‘Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é o principal instrumento de apoio ao trabalho dos mobilizadores na conscientização da comunidade sobre a importância da interação família-escola. O material traz dicas e orientações para o cuidado com a educação dos filhos em casa e na escola.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A Secretaria de Educação de João Pessoa informou que repudia qualquer desperdício de material escolar e esclareceu que as cartilhas não são usadas na rede municipal de ensino. O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio às Promotorias da Educação, garantiu que vai abrir investigação para apurar o fato assim que soube do caso.

O Ministério da Educação (MEC) disse que abriu investigação para apurar o crime. Uma nota deverá ser enviada anunciando providências que serão adotadas.

Por Hyldo Pereira

 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627