Cartaxo minimiza vantagem de PMDB e PSDB nas pesquisas e diz que PT tem chances reais de vencer em JP

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 22, 2012 ·

luciano-cartaxoO deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), foi o convidado desta quarta-feira de cinzas (22) do programa Rede Verdade, da TV Arapuan. O petista, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa acredita que o seu projeto tem chances reais de vencer as eleições em outubro.

Cartaxo reconhece que poderia estar mais bem colocado nas pesquisas gerais, mas lembra que outros candidatos são veteranos e conhecidos do público. “José Maranhão (PMDB) foi governador do Estado em 3 mandatos, Cícero Lucena (PSDB) governou João Pessoa duas vezes, é natural que eles estejam um pouco à frente. Mas a nossa posição é confortável”, analisa.

“Essa disputa não é entre o passado e o presente, é para quem vai olhar para o futuro, temos perspectiva real de vitória, não queremos colocar candidatura para marcar posição. Poderíamos estar mais na frente, sem dúvida, mas não tivemos um dia de sossego. Todos esses pré-candidatos estão em pré-campanha desde o ano passado, nós temos uma decisão interna para ser tomada agora no dia 18”, explica.

“Alguns companheiros do partido passaram um ano tentando inviabilizar uma candidatura própria, se a nossa candidatura não tivesse viabilidade, ela teria morrido. Com o apoio que temos do diretório nacional, com o apoio de 70% do diretório estadual, não tenho a menor dúvida que vamos ganhar essa pré-campanha”, coloca.

Em comparação ao atual governador do Estado, Ricardo Coutinho, que em 2003 era deputado estadual e não recebeu apoio do partido para se candidatar à Prefeitura de João Pessoa, Cartaxo diz que são situações diferentes. “Ricardo não quis enfrentar as prévias, eu quis, conheço as dificuldades, estou aqui há 22 anos, mas não vejo outro caminho para o PT. Uma eleição de capital com 2 turnos, com nenhum candidato imbatível, temos todas as condições de convencer o militante do PT que esse é o melhor momento do partido e que essa é a hora do PT apresentar um projeto para a cidade de João Pessoa”, conta.

Pedro Callado

Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627