Cartaxo diz que ‘rompimento’ PSB/PT já era esperado: ‘não caminhamos juntos há muito tempo’

Publicado em quarta-feira, setembro 18, 2013 ·

Luciano-CartaxoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) minimizou a entrega dos cargos nacionais do PSB no governo Dilma (PT) e apontou: ‘PT e PSB estão em situações opostas na Paraíba desde a eleição de governador (2010)’.

 

Cartaxo não ficou surpreso com o anúncio da entrega dos cargos socialistas, de acordo com o petista, já era um ‘rompimento anunciado’. “Todos sabíamos que o PSB ia romper com Dilma, ele aguardou o melhor convite, fez reunião e está entregando os cargos, mas no cenário nosso não há fato novo”, destacou apontando a candidatura do governador do Estado à reeleição.

 

Para o prefeito, o rompimento estabelece uma nova conjuntura no cenário nacional com o partido socialista lançando uma candidatura própria, ‘mas estávamos preparados para essa realidade’. Ele destacou que no estado os partidos estão em situações opostas desde a eleição para governador em 2010 quando RC se lançou enquanto o PT fez composição com o PMDB. Já em 2012 Cartaxo colocou a candidatura e o PSB lançou outra. “Já não caminhamos juntos há bastante tempo. Esse fato nacional não cria nada novo”, ressalta.

 

“Pode criar em outros estados onde eles estavam juntos e não aumenta acirramento na Paraíba. A realidade é essa já tem um anuncio formalizado de rompimento e estávamos preparados para isso”, diz.

Marília Domingues / Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627