Carnaval Tradição lota cidade de Areia

Publicado em quarta-feira, Março 5, 2014 ·

carnavalPelo segundo ano consecutivo o Carnaval Tradição, realizado pela prefeitura municipal de Areia, através das Secretarias de Cultura e Turismo e Eventos foi um sucesso. As apresentações dos blocos e as atrações musicais foram um show a parte para animar os foliões, que lotaram o Centro da cidade nos quatro dias de festa.

Quem não viajou para o litoral paraibano encontrou no Brejo a animação garantida. Em Areia a festa foi composta por famílias reunidas, blocos nas ruas e muita alegria. Alguns foliões se juntaram e ressuscitaram o famoso ‘Mela-Mela’, com farinha de maisena, música e muita alegria. “Tá excelente a festa, tá todo mundo se divertindo muito”, afirmou uma das participantes da festa.

Assim como os habitantes da cidade, o prefeito Paulo Gomes (PRB), o vice André Perazzo (PPS) e alguns auxiliares da gestão também escolheram a cidade de Areia para brincar o carnaval. “Fizemos tudo com muito carinho e graças a Deus e a vocês estamos podendo proporcionar diversão na nossa cidade. Foi um carnaval tranquilo, saudável, cheio de muita alegria e que deverá ser maior e melhor nos próximos anos”, disse o prefeito durante discurso.

Já o vice-prefeito André Perazzo destacou a organização da festa, que proporcionou diversão para todas asidades, desde os menores até a terceira idade. “Areia como é um Patrimônio de Todos, também conseguiu realizar um Carnaval de todos, onde ninguém ficou excluído. Não usamos cores partidárias, mas sim primamos pelo bem estar coletivo”, destacou.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Adriano Nunes, o carnaval tradição está cada vez mais agradando aos habitantes da cidade, que agora veem em Areia uma opção de lazer nessa época do ano.

“Resgatar o carnaval tradição na cidade foi uma determinação do prefeito Paulo Gomes. Nós iniciamos no ano passado e um ano depois vemos a aceitação do público, que neste ano compareceu duas vezes mais que no ano passado e como o prefeito disse, a cada ano faremos maior e melhor, sempre primando pela tradição e pela economia. Mostramos que para realizar um bom carnaval não é necessário tantos gastos com bandas da moda, basta boa vontade, iniciativa e uma boa equipe de trabalho e isso nós temos”, comemorou.

Durante os quatro dias de festa a cidade de Areia contou com a segurança de policiais militares, que não registrou nenhuma ocorrência grave durante as festividades carnavalescas. Todo o evento seguiu as determinações firmada no Termo de Ajustamento de Conduta firmado junto à justiça.

Desfiles de escolas e virgens do Bode são destaque

O Carnaval Tradição contou com vários desfiles, coroação do rei e da rainha da festa e a apresentação de vários blocos. A irreverência das virgens do Bode foi uma das atrações que mais animou o folião. Com homens vestido de mulheres e vice versa, os foliões foram ao delírio com muita alegria e brincadeira na via folia.

 

Assessoria PMA

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627