Caos na saúde: Trócolli Júnior denuncia falta de lençóis em hospital do Estado

Publicado em segunda-feira, março 31, 2014 ·

 

trocolliO deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) ficou extremamente preocupado e indignado com a situação enfrentada pelo Hospital Regional de Itabaiana e flagrada por ele. O parlamentar denunciou que faltam lençóis na unidade hospitalar e, por isso, as camas estão sendo forradas com toalhas de papel expondo os pacientes ao contato direto com os colchões e, pior, a humilhação. Para Trócolli, a desestruturação do hospital revela o descaso do atual governo com a saúde pública e o caos enfrentado nessa área, atualmente, na Paraíba.

“É lamentável a situação que o hospital de Itabaiana vem enfrentando, um hospital daquele porte que nós, que o governador José Maranhão, deixou praticamente pronto, e hoje se encontra nessa total desestruturação. Faltam lençóis no hospital. Os pacientes não têm toalhas e não tem lençóis e as camas estão sendo forradas com toalhas de papel. Essa é a referência de saúde que temos na atual ditadura contra o funcionalismo e contra o povo da Paraíba”, denunciou Trócolli.

A situação foi flagrada pelo deputado que verificou um paciente deitado em uma cama forrada por toalha de papel, que molhada, deixou a pessoa exposta ao contato com o colchão que não passa por esterilização.  “Qualquer pessoa sabe o cuidado que um hospital tem que ter para não expor os pacientes ao contato com objetos não esterilizados. A higiene é algo primordial numa unidade hospitalar, mas o que a gente verifica é que, por falta de equipamentos básicos, que são os lençóis, esse cuidado não está acontecendo no hospital de Itabaiana”, desabafou o legislador.

Sobre o hospital – O Hospital de Itabaiana foi iniciado em 2001, mas só foi concluído em janeiro de 2010, no 3º mandato do governador José Maranhão (PMDB). Para a conclusão da obra foram necessários R$ 2.052.811,26, além de R$ 4.976.278,12 para aquisição de equipamentos, com recursos do tesouro estadual. O hospital fica na entrada da cidade, na rodovia estadual PB – 54, em uma área física de 2.889,66 metros quadrados, construído em um terreno de 26.413,63 metros quadrados. Ao todo, são 47 leitos, sendo 36 para internação, seis para observação, três para parto e dois para isolamento.

 

 

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627