Cantora paraibana vence Prêmio Nacional mais em sua terra natal placa em sua homenagem vai parar no lixo

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

placa_homenagem_CONCEIÇÃO_ElbaA paraibana Elba Ramalho venceu pela 12ª vez o Prêmio da Música Brasileira. Na noite da quarta-feira (6), a artista recebeu o troféu de melhor cantora regional, por seu disco “Marco Zero: ao vivo”. A premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o homenageado da 22ª edição foi o cantor e compositor Noel Rosa.

Mas como diz o ditado popular que  “Santo de casa não obra milagre”, na sua terra natal a cantora Elba Ramalho para não ter a mesma sorte que teve no Rio de Janeiro quando venceu o referido prêmio.

Segundo informações do Site Folha do Vale, a placa que era exibida há cerca de 12 anos na entrada cidade de Conceição com o nome da cantora expressando o orgulho da terra por ter uma filha tão ilustre e famosa  virou ferro velho efoi parar no lixo.

“Eu achei um desrespeito à cantora e à sociedade a Prefeitura ter retirado essa placa sem dar nenhuma justificativa aceitável à população”, lamentou o professor e produtor cultural Antônio Jerônimo Netto, idealizador do projeto, que foi aprovado, inclusive, pela Câmara Municipal, e executado por Rômulo Pires, prefeito à época, como publicou a Folha.

Ainda segundo a reportagem da Folha do Vale o letreiro foi destruído pela ação do sol e da chuva, restando apenas a estrutura férrea que sustentava o reconhecimento conceiçoense à filha do seu João Nunes, falecido há oito meses.

Elba Ramalho é uma das cantoras mais famosas do Brasil e há três anos esteve em Conceição gravando imagens de sua terra para um DVD.

Da Redação
Do Expresso PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627