Candidatos orientam eleitores a não comprarem artigos supostamente de campanha

Publicado em segunda-feira, agosto 22, 2016 ·

 

eleiçõesOs candidatos a prefeito de Bananeiras e Solânea, Douglas Lucena (PSB) e Kaiser Rocha (DEM), respectivamente, utilizaram as redes sociais para orientar eleitores a não comprarem materiais supostamente de campanha (camisas, bonés, copos e outros) que estão sendo comercializados sem a orientação das coligações.

O ato é proibido pela Legislação Eleitoral. Além de orientar os eleitores, os candidatos estão preocupados em não prejudicar suas candidaturas, já que a venda ilegal desses materiais não tem o consentimento deles.

Eles estão pedindo para que seus correligionários, além de não comprar, para orientar as pessoas que estão oferecendo esses produtos nas redes sociais a não cometerem a prática, considerada crime eleitoral.

Douglas Lucena usou a redes sociais para informar o ato e pedir para que ele seja coibido. “Tivemos informações de que algumas pessoas estão comercializando bonés, camisas e outros produtos que têm relação com a nossa campanha. É importante se dizer que esse tipo de comercialização é vedada pela Legislação Eleitoral e nossa coligação não compactua com qualquer ato que desrespeite a lei. Agradecemos a boa intenção de todos, tanto dos que estão vendendo como de quem está comprando, contudo, é preciso estar atento ao que é permitido”, alertou.

Kaiser Rocha reforçou o pedido. “Preciso pedir aos nossos companheiros que não comprem, nem recebam estes produtos porque são proibidos pela justiça eleitoral. Agradeço a boa intenção de todos, mas a lei tem que ser obedecida. Desautorizamos qualquer pessoa a comercializar ou distribuir material de campanha que não seja permitido pela justiça eleitoral”, argumentou.

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627