eleições

Candidato que apoiar reeleição de Bolsonaro não poderá estar na chapa governista, reforça João Azevêdo; medida não vale para proporcional

Publicado em quarta-feira, dezembro 1, 2021 ·

Os escolhidos para figurar na chapa majoritária ao Governo da Paraíba seja para ocupar a vaga de vice, seja para ocupar a vaga para o Senado, pela base aliada, não poderá apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A determinação é do governador João Azevêdo (Cidadania).

“Nós não poderemos aceitar na chapa um candidato a vice ou ao Senado defendendo a reeleição do presidente atual, não tem como. Não pode estar na chapa”, disse.
O governador deixou claro, no entanto, que a decisão não é extensiva aos aliados que irão disputar a chapa proporcional e valerá apenas para àqueles que serão escolhidos para compor a majoritária.

“Muita gente entendeu que eu não queria o apoios, que eu estava dispensando apoios, e eu disse que não tinha problema nenhum com apoio de quem quer que seja. Quantas vezes na Paraíba você teve coligações em que os deputados apoiaram candidatos diferentes a presidente da República, isso é uma decisão do candidato”, avisou.

Conforme o governador, no momento certo a definição sobre as escolhas acontecerão, todavia, a possibilidade de haver mais de uma candidatura ao Senado, na chapa, está descartada.

“Todo mundo que está nessa disputa sabe que a chapa majoritária será composta por um governador, um vice e um senador. Não há como prometer diferente. Duas candidaturas se tornam incoerente”, emendou.

O governador também aproveitou para reforçar que em janeiro será o momento dos partidos decidirem se ficarão ao lado do governo ou se tomarão outro rumo em 2022.
“A gente tem que entender que chegará o momento que todos os partidos tomarão o seu destino e isso passa pelo PT, o PDT, e por todos – estão conosco ou não estão. Em janeiro buscaremos as respostas”, finalizou.

PB Agora

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br