Candidato a vice prefeito do PMDB de Bananeiras aguarda julgamento

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2016 ·

matheusCondenado em 1ª instância ainda em outubro de 2014, o candidato a vice prefeito na chapa de Matheus Bezerra, do PMDB, em Bananeiras, o agrônomo Ernandes Silva, do PSL, segue aguardando julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba por porte ilegal de arma de fogo.

Quase quatro anos depois de instaurada a denúncia, o processo caminha a passos lentos. A última movimentação registrada no site do TJPB aconteceu em julho desse ano.

Se condenado em segunda instância, o candidato pode se tornar inelegível, mas como a justiça ainda não pediu pauta para o julgamento, o resultado pode sair apenas após as eleições.

Entenda

Em abordagem policial na entrada do Sítio Olho D’Água, Ernandes foi preso portando espingardas calibre 12 e carabinas, supostamente para impedir o trânsito livre dos partidários do candidato vencedor daquele pleito, Douglas Lucena (PSB) e que concorre à reeleição nas eleições deste ano.

O processo é o de número 0082340-41.2012.815.0081 e foi instaurado em 19 de outubro de 2012. Ernandes Fernandes foi condenado em primeira instância em 21 de outubro de 2014.

Na cidade o resultado do julgamento é motivo de conversas entre populares. A demora no julgamento também é alvo de questionamentos. Bananeiras, que protagonizou a construção de lideranças de expressão estadual e até nacional, como Clóvis Bezerra, Solon de Lucena, Humberto Lucena e Ramalho Leite, aguarda os desdobramentos desse acontecimento e os possíveis efeitos nas eleições 2016.

O município tem histórico de disputas acirradas e a eleição desse ano não é diferente.

Estão no páreo duas coligações. Uma encabeçada por Douglas Lucena (PSB) e Guga Aragão (DEM) que disputa à reeleição – “A Força do Trabalho” – e a outra “Por Bananeiras, Tudo” encabeçada por Matheus Bezerra (PMDB) e Ernandes Fernandes (PSL).

Procurado pela reportagem, a assessoria do candidato ficou de entrar em contato para emitir o outro lado, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia enviado resposta.

consulta

pesquisa

pbagora

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627