Campus Sumé da UFCG recebe ônibus rodoviário

Publicado em domingo, novembro 4, 2012 ·

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, Campus de Sumé, recebeu nesta quinta-feira, 1 de novembro, um ônibus rodoviário com capacidade para 44 passageiros, adquirido da empresa Marcopolo através de licitação na modalidade “Pregão Eletrônico”. O veículo custou 674 mil reais.
 “Com esta aquisição, estaremos beneficiando a comunidade acadêmica, principalmente estudantes e professores do CDSA, permitindo a participação dos mesmos em eventos acadêmicos e em atividades de ensino fora da sede”, destacou o diretor do CDSA, Márcio Caniello.
 O ônibus “Paradiso 1200”, ano e modelo 2012, possui motor de 6 cilindros em linha e alimentação a diesel com turbocooler, potência mínima de 380 CV, gerenciamento eletrônico, caixa de câmbio automática, de tração 6 X 2, direção hidráulica, suspensão traseira e dianteira do tipo pneumática, ar-condicionado, toalete na traseira, sirene e câmera de ré (multimídia), rodas de liga leve, faróis auxiliares de longo alcance entre outras.
Além desse ônibus, o Centro adquiriu este ano (através de doação do Ibama), dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota e um carro de passeio modelo Parati. Também recentemente, foi integrado à frota do CDSA, um veículo Corsa doado pelo Projeto Cooperar para uso nas ações do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – Pascar.
paraibamix

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627