Campus da UEPB em Araruna festejará Semana do Folclore com diversas atividades

Publicado em sábado, agosto 27, 2011 ·

uepb ararunaO Núcleo de Arte, Cultura e Línguas do Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba, localizado na cidade de Araruna, a 25 quilômetros de Solânea, realizará um evento em comemoração à Semana do Folclore.

A abertura ocorre na próxima terça-feira dia (30), às 19h, no auditório do Campus de Araruna, com a palestra “Diversidade, Cultura e Identidade”, a ser proferida pela professora do Departamento de História e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UEPB, Maria Lindaci Gomes de Souza. Na quarta (31) e quinta-feira (01), serão realizadas oficinas de capoeira e maculelê ministradas pelo professor Cícero Alves, do Grupo Angola Palmares.

As atividades são abertas a estudantes, professores e membros da comunidade. O Dia do Folclore no Brasil é comemorado no dia 22 de agosto, data que foi instituída através do decreto federal nº 56.747, de 17 de agosto de 1965, pelo então presidente Castelo Branco. Sendo assim, é de praxe que, entre os dias 20 e 30 de agosto, escolas e instituições de ensino em todo o país, lembrem a data.

Nada mais justo, então, que entrem nas comemorações da UEPB, discussões da cultura afro-brasileira – que faz parte da nossa história – e a capoeira, considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Juliana Rosas – Araruna online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627