Campinense torce por novo empate do Santa Cruz

Publicado em quinta-feira, julho 14, 2016 ·

campinenseMilhões corações rubro-negros, viraram tricolor. A próxima quarta-feira, 20 de julho pode se tornar um dia histórico para o Campinense. Bicampeão paraibano, e vice campeão do Nordeste, o rubro-negro torce por um novo empate do Santa Cruz (PE) no duelo com o Vasco, para herdar a vaga na Sul Americana e pela primeira vez na história representar a Paraíba em uma competição internacional.

O empate da Cobra Coral em 1 x 1 no jogo de ida da Copa do Brasil com o Vasco em São Januário, deixou ainda mais vivo o sonho da Raposa de disputar a Sul Americana ainda neste ano. Tudo porque um detalhe no regulamento da Copa do Brasil pode tirar o Santa Cruz, campeão do Nordestão, da competição da Conmebol.

Pelas regras da CBF, os 16 times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil estão impedidos de disputar a Copa Sul-Americana, para efeito de datas. Assim, se o Santa avançar, terá que abrir mão da vaga na disputa internacional. Nesse caso, o Campinense herdaria o lugar – desde que o tricolor elimine o Vasco e avance na competição nacional.

O presidente raposeiro, William Simões, admitiu que estava torcendo para o Santa Cruz passar pelo Vasco e avançar para as oitavas de final do torneio. William se mostrou otimista com a possibilidade do time paraibano disputar uma competição internacional pela primeira vez na sua história, principalmente depois do resultado do jogo de ida no Rio de Janeiro.

“Vai ter torcida sim. Sou tricolor hoje e no dia 20. Entrar na Sul-Americana seria um feito histórico para nós e para o Estado. Isso mostra como o Campinense é sempre pioneiro e sai na frente dos seus adversários. Vamos ficar na torcida e ver o que acontece”, declarou William Simões.

O sorteio da Sul-Americana foi realizado na última terça-feira (12) e definiu parcialmente os confrontos dos times brasileiros. O Santa Cruz, por ora, é dono da posição “Brasil 7” e ganhou o direito de participar da competição internacional por ter sido campeão da Copa do Nordeste

Caso herde a vaga do Santa Cruz, o adversário na competição internacional já está definido. Pelo sorteio, o time da posição “Brasil 7” enfrenta o da posição “Brasil 1”, que é o Sport.

Este ano, a Raposa já enfrentou o Sport na Copa do Nordeste, tendo eliminado o Leão nos pênaltis.

Até o momento, Flamengo, Sport e Cuiabá são as únicas três equipes brasileiras já garantidas na Sul-Americana, que tem início previsto para começo de agosto.

As outras cinco vagas vão para os melhores colocados no Campeonato Brasileiro 2015 que forem eliminados antes das oitavas da competição nacional, além do Santa Cruz (ou Campinense), e de Botafogo, Vitória e América-MG, primeiros colocados da Série B 2015.

Severino Lopes

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627