Campinense enfrenta o Itabaiana no interior de SE para selar classificação

Publicado em domingo, agosto 21, 2016 ·

Foto: Vitor Oliveira/Voz da Torcida
Foto: Vitor Oliveira/Voz da Torcida

O Estádio Etelvino Mendonça será palco de um jogo eletrizante entre Itabaiana e Campinense, neste domingo, às 19h. As duas equipes entram campo para definir quem vai avançar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e ficar apenas há dois jogos do tão sonhado acesso a terceira divisão nacional.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, a Raposa chega com vantagem e aposta no bom momento vivido pela defesa para segurar o time sergipano. Nos últimos seis jogos, o Rubro-Negro sofreu apenas dois gols e não perde na competição há quase dois meses. Para melhorar, a vantagem obtida na primeira partida só foi revertida quatro vezes na história da Série D, desde que foi criada pela CBF, em 2009 – em 34 ocasiões, o time vencedor por dois ou mais gols de diferença confirmou a classificação no jogo de volta.
Como tem sido rotineiro, a semana do Campinense foi marcada por mistério. O treinador Paulo Moroni fechou o treino realizado na quarta-feira, último antes da viagem para Aracaju, e não deu pistas do time que vai começar jogando no Sergipe. Entretanto, a tendência é que o comandante rubro-negro não faça alterações no time que venceu o Tricolor da Serra na partida de ida.

A grande ausência no time paraibano vai ficar, mais uma vez, por conta do volante Fernando Pires. O jogador, que rompeu o músculo posterior da coxa, chegou a ser reavaliado pelo departamento médico durante a semana, mas acabou vetado novamente e segue desfalcando a Raposa na competição.

No Itabaiana, o treinador Leandro Campos, mantém a esperança mesmo após a derrota por 2 a 0, e utilizou os treinos da semana para dar uma atenção especial ao setor ofensivo. Precisando vencer por três gols de diferença, o comandante do Tricolor da Serra aposta no oportunismo do atacante Fabiano Tanque e nas jogadas mais agudas de Paulinho Macaíba.

Atuando em seus domínios, o Itabaiana ainda não perdeu na Série D do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, são duas vitórias (3 a 1 no Serra Talhada e 3 a 0 no Potiguar-RN)  e dois empates (ambos com o Uniclinic-CE, sendo 2 a 2, na primeira fase e 0 a 0 no mata-mata).

Local: Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana)
Data e horário: 21 de agosto (domingo), às 19 horas
Provável time do Campinense: Gledson,João Carlos, Joécio, Rafael Jansen e Danilo; Negretti, Magno,Thiago Britto e Jussimar; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior
Desfalque: Fernando Pires (lesionado)
Pendurados: Ninguém
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

 

Por GloboEsporte.com

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627