Campinense encara campeão da Série D no primeiro desafio pelo acesso

Publicado em sábado, julho 16, 2011 ·

RAPOSAAo entrar em campo hoje diante do Guarany de Sobral-CE, o Campinense retoma a luta para realizar o sonho de voltar à Série B do Brasileirão e se consolidar na elite do futebol nacional. Com todos esses ingredientes aumentando ainda mais a pressão da estreia, a Raposa pretende esquecer a campanha de 2010, quando lutou até o último minuto da primeira fase para evitar o rebaixamento. A partida que dá início à caminhada rumo à ‘segundona’ será às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral.

Esta será a oitava vez que a Raposa participa da Série C. No ano passado, ainda sentindo os efeitos da “ressaca” do rebaixamento no ano anterior, o time não fez boa campanha. Sob o comando de Suélio Lacerda, o rubro-negro não passou da segunda fase da competição, ficando em 4º lugar no grupo B e em 12º colocado no geral. A permanência na ‘terceirona’ foi comemorada como uma conquista, mas dessa vez a expectativa da torcida é que os rumos sejam diferentes. O Campinense esteve na Série C nos anos de 1988, 1990, 1998, 2000, 2003, 2004 e 2010.

O experiente goleiro Sérvulo, já confirmado na titularidade, aposta na preparação emocional para o momento de estreia. Ele defende que a equipe deve se manter tranquila para conseguir executar o esquema tático traçado pelo técnico Maurício Simões. “Fizemos uma boa pré-temporada e o que tinha de ser feito já foi. Agora é manter o equilíbrio emocional para entrar em campo bem e não se deixar levar pela tensão da estreia e fazer o que já estamos acostumados a fazer”, afirma.

Mas apesar da confiança, o time vai entrar em campo cauteloso. Isso porque a estreia é fora de casa e o adversário impõe respeito, já que o Guarany é o atual campeão da Série D. A fórmula adotada pela Raposa para voltar a Campina Grande com saldo positivo na tabela é fortalecer a marcação e esta será a missão do volante Totó.

“A orientação que a gente recebeu do professor foi de não descuidar da marcação porque sabemos que o jogo vai ser difícil, o Guarany é bastante forte e conseguir pelo menos um ponto na estreia vai ser importante”, adianta. A tarefa de ‘abafar’ a saída de bola será dividida com os laterais no esquema 3-5-2 montado pelo técnico Maurício Simões.
;

Foto:Guarany/site
Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral enfrentará o Campinense neste sábado, às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral, em jogo da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tentando manter o embalo e conquistar mais uma acesso.

O Guarany venceu a Série D de 2010 e disputará a Série C com a ambição de conquistar o segundo acesso consecutivo. Já a Raposa espera se sair melhor do que em 2010 na Terceirona, já que não foi rebaixada pelos critérios de desempate (caiu o Alecrim-RN).

Quem comandará o Guarany na competição é um velho conhecido do torcedor bugrino. Oliveira Canindé (foto), treinador responsável pelo título da Série D do ano passado. O técnico comandou o River- no primeiro turno do Campeonato Piauiense, mas foi eliminado nas semifinais e acabou saindo.

Além do treinador, o Guarany de Sobral trouxe também jogadores que se destacaram na campanha campeã do time do ano passado. Danilo Pitbull, que foi o artilheiro da Série D, voltou ao clube. O zagueiro Júnior Alves, que também fazia parte daquele elenco, é mais um que voltou ao Cacique do Vale. Além dos dois, o volante Carlos que estava no Guarani de Campinas é mais um do esquadrão do vitorioso time de 2010.

De novidades, o lateral-esquerdo Panda, ex-Icasa foi contratado, e o atacante Clayton, que estava no futebol do Vietnã, mas foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, apresentou-se já na reta final de preparação e se destacou bastante nos treinos, podendo começar como titular a partida contra o Campinense.

No estadual deste ano, depois de ser eliminado nas semifinais do primeiro turno, o Cacique do Vale não conseguiu passar para as fases finais pelo número de vitórias. Ficou com 17 pontos, ao lado do Horizonte, mas com quatro vitórias contra cinco do rival. Na competição, o time teve três treinadores diferentes.

FICHA TÉCNICA

Guarany x Campinense
Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data: 16 de julho
Horário: 16h30
Árbitro: Gleidson Ferreira Leite-PE
Assistentes: Clovis Amaral da Silva-PE e Marcos A. da Silva Brigido-CE

Guarany
Ricardo; Tiago Granja, Igor, Alexandre e Neilton; Carlos, Rodolfo Potiguar, Julinho e Leonardo; Clayton e Marciel.
Técnico: Oliveira Canindé

Campinense
Sérvulo; Gilberto, Padilha, Valnei e Breno; Alysson, Totó, Otacílio e Charles; Washington e Anderson
Técnico: Maurício Simões

Com AFI

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627