Campinense e Treze mantêm posições diferentes sobre decisão da CBF de estender vaga na Série D por 2 anos

Publicado em terça-feira, novembro 10, 2015 ·

trezeDefinitivamente, Campinense e Treze mantêm a histórica rivalidade dentro e fora de campo. A rivalidade não envolve apenas a torcida, mas também atinge os cartolas. Como parte dessa disputa que move os “maiorias” os dirigentes dos dois clubes mantiveram posições diferentes em relação sobre decisão da CBF de estender vaga na Série D por 2 anos. Na Paraíba, apenas o campeão paraibano terá o direito a vaga da competição nacional.

O presidente da Raposa William Simões, criticou a decisão da CBF. Para ele, essa mudança vai interferir diretamente no cotidiano dos clubes, que correm o risco de ficar dois anos sem atividade no segundo semestre do ano.

Ele argumenta que como Paraíba, só um clube tem vaga na Série D, e que o Botafogo-PB tem vaga na Série C em 2016, já é certo que ou Treze ou Campinense vai se prejudicar por dois anos. Podendo inclusive os dois se prejudicarem, caso algum clube menor ficar melhor classificado que ambos no estadual.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

A gente fica meio receoso com essa situação. Porque o time que não conseguir a vaga em um ano, acaba sendo penalizado por dois anos, sem disputar o Campeonato Brasileiro. A gente recebeu essa notícia de uma forma não muito boa. Não acho que traga muitas vantagens para o clube – afirmou William.

Diferente do Campinense, o Treze mantém cautela e diz que não tem opinião formada sobre a Série D 2016 e 2017.

De acordo com o diretor de futebol do Alvinegro, Alankardec Cavalcanti, a diretoria vai primeiro se reunir para depois se pronunciar oficialmente. O Galo se diz cauteloso porque até agora não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

– A gente ainda não tem uma opinião formada sobre o assunto. Mesmo porque ficamos sabemos dessa determinação da CBF pela imprensa. Por isso, não podemos emitir uma opinião com relação ao tema – resumiu o dirigente.

Na nota divulgada pela CBF, o clube que conquistar a vaga na Série D do próximo ano a partir do estadual, garante automaticamente a vaga para o ano seguinte. No entanto, a Confederação faz uma ressalva de que as entidades que só tiverem direito a uma vaga, que é o caso da Paraíba, podem optar por realizar uma seletiva, no segundo semestre de 2016, para indicar o representante na quarta divisão nacional.

Para conseguir a vaga como representante do Estado na Série D de 2016, a equipe precisa conquistar o título do Campeonato Paraibano ou ser vice-campeão, caso o Botafogo-PB se sagre campeão, já que o clube pessoense tem vaga garantida na terceira divisão nacional.

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627