Campinense dispensa mais quatro jogadores e reformula toda equipe para o returno do Estadual

Publicado em segunda-feira, março 24, 2014 ·

jogadores Amargando a quarta colocação do segundo turno do Campeonato Paraibano, o Campinense ainda não convenceu na competição, e corre o risco de perder a vaga na Série D do Brasileiro, e passar o segundo semestre sem calendário. Para não repetir o drama da temporada passada, a Raposa está reformulando todo o time. O empate em 0 x 0 com o Sousa, deixou a comissão técnica, diretoria e torcida apreensivas. No dia 5 de dezembro do ano passado, o Campinense apresentou 26 jogadores para as disputas do Campeonato Paraibano, única competição do clube em 2014. Do grupo apresentado, 21 atletas foram contratados e o restante pertencia ao clube.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Com a pré-temporada em andamento, mais jogadores foram chegando para o time do então técnico Paulo César Schardong. Nesta segunda-feira (24), após a segunda rodada do returno, a diretoria rubro-negra confirmou mais quatro dispensas, totalizando 16 desde a apresentação da equipe. Deixaram o clube, o volante Janderson, o qual chegou em dezembro, e os meias Diogo Capela e Anderson Ataíde, que estão no clube há pouco mais de três semanas. Esses atletas não teriam agradado ao técnico Freitas Nascimento e “acertaram amigavelmente” as suas rescisões.

Já o volante Danilo Portugal, campeão do Nordeste com a Raposa em 2013, teria pedido para deixar o clube “por conta de problemas familiares”.

No balanço de chegadas e saídas, o Campinense trocou de comando duas vezes (Schardong, LeandroMachado e o atual Freitas Nascimento), contratou 39 jogadores e se desfez de 16, entre dispensas, empréstimos e acordos.

Enquanto uns vão embora, outros estão chegando. Nesta segunda-feira, a diretoria da Raposa confirmou a contratação do atacanteLeonardo Cipriano, de 25 anos, a sétima aquisição raposeira após a chegada de Freitas. Oatleta foi revelado no Figueirense-SC e recentemente estava defendendo o Esporte Clube Mamoré, na segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Outro reforço confirmado é o lateral esquerdo Bade, 32 anos, que estava atuando no Nacional-MG, time o qual jogavao zagueiro Márcio Alemão. Alagoano de Maceió, Bade tem na temporada 2011 uma das suas melhores fases, vez que foi campeãobrasileiro da Série pela Chapecoense-SC. O lateral ainda acumula passagens por Náutico-PE, Joinville, Coritiba, Santa Cruz-PE, Avaí-SC, Nacional-AM, entre outros.

A expectativa é de que até quarta-feira pelo menos outro meio-campista seja contratado.

Quem saiu

Goleiro: Dalton Laterais: Adriano Chuva e Bruno Morais Zagueiros: Victor Cardozo, Sandro Muller Volante: Cleber, Janderson e Danilo Portugal Meias: Safira, Anderson Ataíde, Caio Tavera e Diogo Capela Atacantes: Felipe Alberto, Bina, Valdo Gigante e Cláudio

Quem chegou

Goleiro: Rodrigão Zagueiros: Márcio Alemão, Ittalo e Edson Veneno Laterais: David Alisson e Badé Volantes: Marielson, Basílio Meia: Renato Medeiros Atacantes: Leonardo Cipriano, Rodrigo Dantas

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627