Campina Grande sedia festival internacional de música por cinco dias

Publicado em segunda-feira, julho 4, 2011 ·

Orquestra de Câmara de JP e coral da UFCG abrem o evento

Após um mês inteiro de muito arrasta-pé, a cidade do Maior São João do Mundo embarca numa nova jornada musical. Nesta segunda-feira (4), tem início o II Festival Internacional de Música de Campina Grande, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A programação do evento se estende até o dia 9 de julho, no Teatro Municipal Severino Cabral. A abertura está marcada para as 20h e contará, dentre outras, com apresentações da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa e do Coral Coro Em Canto, da UFCG, sob regência de Carlos Anísio, Lemuel Guerra e Kenneth Fulton.
Serão seis dias de uma intensa programação, nos quais mais de 100 alunos de onze estados brasileiros enfrentarão uma maratona de aulas, ensaios e apresentações, com um corpo docente de 23 músicos professores do Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Coréia do Sul, Costa Rica, Venezuela e Israel.
A programação terá aulas de instrumentos pela manhã, ensaios de música de câmara à tarde e concertos todas as noites.
A entrada para os espetáculos será gratuita, mas o público deverá retirar o ingresso antecipadamente na bilheteria. A organização estima que cerca de cinco mil pessoas prestigiem o evento.
A segunda edição do Festival traz como novidade a instituição do prêmio Radegundes Feitosa. Trata-se de uma homenagem ao maestro e trombonista paraibano, considerado um dos melhores do mundo, que morreu no ano passado em acidente automobilístico.
O troféu será concedido no encerramento do evento a um músico ou entidade artístico-cultural que esteja desenvolvendo ou tenha desenvolvido trabalho musical relevante no âmbito local, regional ou nacional.
Acesse o link – http://www.festival.musica.ufcg.edu.br/programacao.html   e confira a programação do evento.

Ascom da UFCG para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627