Campina Grande e Guarabira realizam encontro sobre compras governamentais

Publicado em quinta-feira, novembro 14, 2013 ·

 

Evento é uma oportunidade para os pequenos empresários se informarem sobre como se tornarem fornecedores de compras e serviços governamentais
comprasOs pequenos negócios paraibanos poderão se aproximar mais do setor público, aumentando sua participação nas compras governamentais. O Fomenta, um evento realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo do Estado e prefeituras, acontecerá nas cidades de Campina Grande, nos dias 19 e 20 de novembro e, em Guarabira, nos dias 22 e 23. O encontro é uma oportunidade para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais nas licitações públicas.
Para informar melhor, tanto os empresários, como os agentes públicos, serão realizadas palestras, painéis e a rodada de negócio. Com a aproximação de compradores e fornecedores, os donos de pequenos negócios ficam sabendo o que é comprado e quais os requisitos necessários para se participar de uma licitação. Do outro lado, os órgãos públicos ficam a par das ofertas existentes e quais os cuidados necessários na elaboração de editais que cumpram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A lei estabelece, por exemplo, a obrigatoriedade da participação das MPE em licitações de até R$80 mil.
Desde a promulgação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em 2006, vem avançando a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais. Em dez anos, o segmento obteve um aumento de mais de 500% nas compras públicas federais. Mas ainda é preciso avançar mais nas compras públicas estaduais e municipais, com a implementação da Lei Geral nos municípios.
Para o Fomenta em Campina Grande, o público esperado é de 250 pessoas. Já em Guarabira, 200 participantes são esperados. As instituições que já marcaram presença no evento, foram o Banco do Nordeste, a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Energisa, o Grupamento de Engenharia, a prefeitura de Campina Grande e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Conforme a gestora do Fomenta Paraíba e analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o Sebrae começou a atuar de forma mais incisiva com esse tema no interior do Estado, iniciando pelas regiões da Borborema e do Brejo. “Proporcionamos a aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços”, explicou Germana.
Fomenta Campina Grande 
Local: Quinta da Colina, no bairro do Catolé
Hora: dia 19 – 19h às 21h30;
           dia 20 – 8h às 19h
Fomenta Guarabira 
Local: dia 22 – Espaço Glamour
Hora: 19h às 21h30
Local: dia 23 – Colégio Nossa Senhora da Luz
Hora: 8h às 19h
Assessoria Sebrae

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627