Campina Grande é a cidade que mais exporta na Paraíba

Publicado em terça-feira, dezembro 6, 2011 ·

130207218O bom momento econômico vivenciado em Campina Grande trouxe mais um indicativo que comprova como a cidade desenvolve-se a passos largos. Desta vez, a Rainha da Borborema apareceu como a cidade da Paraíba que mais exporta, ultrapassando a capital João Pessoa. Dados da balança comercial, divulgados pela Secretaria Nacional de Comércio Exterior (Secex), apontam que Campina Grande passou de US$ 59,75 milhões em 2010 para US$ 63,56 milhões neste ano.

Recentemente, a cidade obteve o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal maior do que o da Paraíba e dos outros estados do Nordeste. Foram 0,7393 adquiridos com itens como Saúde, Educação e Emprego & Renda.

No item Educação, Campina Grande ficou à frente de outros 13 estados. No item Saúde, ganhou de 15 estados. No item Emprego & Renda, Campina Grande obteve o maior crescimento anual, com índice superior aos de 23 estados brasileiros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira, ressaltou que, há sete anos, o município passa por um processo de evolução econômica graças às acertadas políticas públicas desenvolvidas na gestãodo prefeito Veneziano.

“A administração municipal trabalha comprometida com o desenvolvimento da cidade, atraindo grandes empresas, gerando empregos, investindo para reduzir as desigualdades sociais. Enfim, trabalha para galgar patamares cada vez maiores e conquistar estabilidade econômica”, disse Gilson Lira.

Redação iParaíba com Codecom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627